MARTIM VASQUES FAZ HISTÓRIA EM PONTE DE LIMA
No passado Sábado, 21 de Setembro, decorreu em Ponte de Lima a 3ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2024, reunindo 35 atletas de todo o país, com destaque para Martim Vasques.
Entre eles, destacaram-se 11 atletas dos “Caixeiros” de Santarém e 6 de Abrantes.
Sublinhando-se o contributo significativo que o distrito de Santarém tem dado ao desenvolvimento do Teqball em Portugal, tanto em clubes como em atletas.
Fonte: Caixeiros Gfec
Distrito de Santarém com um contributo significativo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal
Na categoria de Doubles Femininos, a atleta Carolina Clemente, dos “Caixeiros“, que formou dupla com Jessica Dourado, do GROB, alcançou o 3º lugar.
Foi o primeiro de cinco pódios para o clube de Santarém.
Nos Singles Masculinos, Dionísio Gonçalves, a jogar em casa, demonstrou a razão do seu título de Tetracampeão Nacional.
Venceu a prova e deixou Dima Shevchuk, dos “Caixeiros”, na 2ª posição, com Filipe Rodrigues, de Abrantes, a garantir o 3º lugar no pódio.
Na categoria de Mixed Doubles, a dupla líder do ranking nacional, Stephanie Brito e Brenno Miller, enfrentou um desafio difícil para superar Carolina Clemente e Martim Vasques, dos “Caixeiros”.
Foi uma final disputada em três sets, cheia de emoção e equilibrada até ao fim.
Martim Vasques, de apenas 15 anos é o mais jovem de sempre a vencer uma etapa do Circuito Nacional
Por fim, a categoria mais aguardada, as Duplas Masculinas, consagrou o jovem Martim Vasques, de apenas 15 anos, como o mais jovem de sempre a vencer uma etapa do Circuito Nacional.
Representando os “Caixeiros” de Santarém, Martim Vasques fez dupla com o seu colega Dima Shevchuk, e juntos alcançaram o 1º lugar após um percurso exemplar.
Derrotaram na final a forte dupla Brenno Miller e Dionísio Gonçalves.
Os campeões nacionais, Luís Santos e João Pinheiro, também dos “Caixeiros“, ficaram em 3º lugar.
O destaque desta etapa vai para o jovem Martim Vasques, que já havia impressionado ao ser o mais jovem atleta a disputar uma final de Singles em Junho, em Abrantes.
Nesta etapa, Martim participou em duas finais, conquistando um 1º e um 2º lugar, confirmando o seu talento e potencial no Teqball.
Com esta etapa concluída, o Circuito Nacional faz agora uma pausa, enquanto os atletas lusos se preparam para o World Series de Budapeste e o Challenger de Málaga, ambos a realizar-se em Outubro.