Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Marvila, recebe segunda edição de Duatlo com sucesso

Pelo segundo ano consecutivo, em pleno coração de Lisboa, mais precisamente no Parque da Bela Vista em Marvila, no dia 26 de janeiro decorreu o Duatlo de Marvila a contar para o Campeonato Nacional de Cross.

 

Duatlo de Marvila, volta a ser um sucesso no Parque da Bela Vista

Uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Marvila, do Grupo Recreativo Janz e Associados e da Federação de Triatlo de Portugal, esta competição compreendeu a realização da prova na distância Sprint, com um troço inicial de corrida com 5,5km, um troço de BTT com 18km e um ultimo troço de corrida com 2,5km

Troços estes num excelente percurso, onde as subidas e descidas eram uma constante e onde o traçado de BTT desafiava os atletas a nível físico e técnico, ainda mais com os inúmeros single tracks abertos de raiz para esta prova, tal como sucede aquando da realização da Resistência de Marvila, no mesmo local e que se realizará no dia 30 de Maio de 2020.

Toda a logística da prova encontrava-se junto à entrada principal do Parque da Bela Vista, assim como o parque de transição, meta e pódio.

Duatlo experimental para jovens

Antes a realização da prova, decorreu um Duatlo experimental para jovens com o intuito de lhes dar a conhecer este desporto e quem sabe cativar mais atletas para um futuro próximo.

Os cerca de 150 atletas inscritos nas diferentes categorias de Federados e não Federados, cedo se depararam com uma temperatura fria com nevoeiro cerrado, que com o passar da hora do dia e desenrolar da prova se alterou e presenteou todos os atletas com um céu limpo e temperatura amena, condições estas as ideais para uma prova desta natureza.

Marvila

Cerca das 10h foi dado o sinal de partida para o primeiro torço da prova com 5,5km de corrida.

De salientar a moldura humana que se deslocou ao Parque da Bela Vista para assistir à prova e apoiar os atletas o que tornou o ambiente mais espetacular.

Os vencedores da segunda edição do Duatlo de Marvila

Com 1h17m41seg de prova cortou a meta em primeiro lugar, o atleta François Vie do Alhandra Sporting Clube, seguido de Rui Dolores do Amiciclo Grândola com 1h17m54seg e a fechar o pódio geral João Francisco Ferreira do CNATRIL Triatlo com 1h18m08seg.

Na classificação geral feminina a vitória sorriu a Rita Vale do GDG com o tempo de 1h39m31seg, seguida de Cristina Pereira do GCA Donas – Triatlo com 1h43m34seg e a fechar o pódio Pauline Vie do Alhandra Sporting Club 1h46m15seg.

Na categoria não federados apenas existiu classificação à geral sendo o vencedor masculino Carlos Filipe com um tempo de 1h32m12seg, seguido de Luís Cardoso 1h38m15seg e a completar o pódio Henrique Lavos com 1h39m04seg.

Marvila
Ricardo Miguel

Nesta categoria participou o atleta Ricardo Saraiva do GRJA/BiemmeIbérica/BikePlanet/OPraticante.pt que concluiu a prova em 5º lugar com o tempo de 1h40m21seg.

Já na categoria não federados femininos não existiu qualquer participante.

As classificações por escalões.

Marvila

No final era unânime entre todos os participantes a excelente organização da prova e as espetaculares condições que o Parque da Bela Vista proporciona a todos para a realização de provas deste tipo.

Página do evento.

4.ª Resistência 3H BTT GRJA

E a 30 de maio, irá realizar-se a 4.ª Resistência 3H BTT GRJA, ficando desde já todos convidados para participarem.

Texto: Ricardo Miguel
Fotos: Douglas Cestari Photography

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta