Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Águas Bravas Clube consagrado em Rio Coura

O Águas Bravas Clube sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Slalom, realizada no Rio Coura, em Covas.

Em termos individuais, destaque para a vitória de Ivan Silva (Águas Bravas Clube) em K1 Sénior, com o tempo de 78,73 segundos.

José Carvalho ganhou ritmo para o Campeonato da Europa

Em C1 Sénior, José Carvalho, em representação da Associação Desportiva de Amarante, venceu com o registo de 87,31 segundos. O canoísta olímpico, 9.º classificado nos Jogos do Rio 2016, ganhou ritmo para o Campeonato da Europa, que, em 2020, vai ser disputado em Londres, cidade onde Portugal conta disputar a única vaga continental ainda em disputa para Tóquio 2020.

Sara Bastos (Associação Desportiva de Amarante) alcançou a 1.ª posição na prova de K1 Sénior Feminino, com o tempo de 117,45 segundos, enquanto Carolina Carita (Clube Náutico Barquinhense) venceu o K1 Infantil Feminino, em resultado da marca de 141,48 segundos.

Em C1 Júnior, vitória de Eduardo Teixeira, com o registo de 105,72 segundos, com o atleta da Associação Desportiva de Amarante a conquistar, também, o triunfo na prova de K1 Júnior, com o tempo de 101,53 segundos.

O Darque Kayak Clube, através de Gonçalo Passos, que terminou com 639,51 segundos, venceu o K1 Infantil. Tiago Alves (AMAS de Vizela) triunfou na prova de K1 Cadete, com o tempo de 108,61 segundos.

No escalão de Veteranos, Mário Silva (Águas Bravas Clube) foi mais forte na prova de K1 Veterano C, com o registo de 131,54 segundos. Por sua vez, Ricardo Brandão (Aventura Marão Clube) venceu em K1 Veterano A, com a marca de 98,47 segundos.

Nas embarcações duplas, José Carvalho e Patrícia Queirós (Associação Desportiva de Amarante) revelaram-se mais fortes no Rio Coura e, com o registo de 138,98 segundos, triunfaram na prova de C2 Sénior Misto. Em representação do Darque Kayak Clube, André Barreto e Helena Araújo venceram a competição de C2 Cadete Misto.

Águas Bravas Clube

Águas Bravas Clube sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Slalom

Na freguesia do concelho de Vila Nova de Cerveira, o emblema de Amarante conquistou 262 pontos, enquanto a Associação Desportiva de Amarante e a Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela garantiram as 2.ª e 3.ª posições, com a obtenção de 186 e 56 pontos, respetivamente.

De referir que esta competição se realizou em simultâneo com a 11.ª edição da Taça Ibérica de Slalom.

O percurso no Rio Coura foi constituído por um percurso de 150 metros num plano de água de corrente forte, com obstáculos naturais e portas de grau II.

Campeonato Nacional de Slalom 2020

O Campeonato Nacional de Slalom 2020 está agendado para os dias 28 e 29 de março e vai ter lugar em Vizela. Antes, entre 15 e 16 de fevereiro, o concelho de Amarante é palco do 26.º Slalom Internacional de Fridão.

Slalom de pequenino é que se torce o pepino.

Texto / foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta