Matilde Pinto iniciou disputa do Top 10 Europeu de jovens

Matilde Pinto

Matilde Pinto

Matilde Pinto (CTM Mirandela) ficou qualificada para participar na prova Sub15 do Top 10 Europeu de jovens, em virtude da posição no ranking mundial do escalão (9.º lugar).

A competição está a decorrer na cidade de Tours, em França, e a atleta está acompanhada pelo coordenador das seleções nacionais jovens, Ricardo Oliveira.

O Top 10 Europeu de jovens começou a ser disputado esta sexta-feira em Tours, França, com a presença de Matilde Pinto, no escalão sub15.

Texto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Matilde Pinto não iniciou da melhor forma a disputa do Top 10 Europeu de jovens

A atleta portuguesa, qualificada para participar em virtude da posição no ranking mundial do escalão, realizou os três primeiros encontros e averbou três derrotas, frente à germânica Mia Grisel (1-4), à romena Bianca Mei Rosu (1-4) e à eslovaca Dominika Wiltschkova (2-4).

Matilde Pinto

Hoje sábado, Matilde Pinto disputa mais três partidas, perante a eslovena Sara Tokic, a luxemburguesa Enisa Sadikovic e a russa Anastasiia Ivanova.

As dez atletas que estão a participar na prova destinada ao escalão sub15 são, por ordem de ranking, Sophie Earley (Irlanda), Dominika Wiltschkova (Eslováquia), Bianca Mei Rosu (Roménia), Mia Griesel (Alemanha), Matilde Pinto (Portugal), Veronika Matiunina (Ucrânia), Leana Hochart (França), Anastasiia Ivanova (Rússia), Jele Stortz (Alemanha) e Clea De Stoppeleire (França).

O Top 10 é uma competição disputada no sistema de todos contra todos, com as atletas a realizaram três jogos por dia.

Parceiros

Deixe uma resposta