Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Duas semanas para o Meeting de Orientação Dão Lafões

Menos de duas semanas para o Meeting de Orientação Dão Lafões – Satão WRE 2018

Está quase tudo pronto para receber centenas de atletas provenientes de mais de 15 países.

III Meeting de Orientação Dão Lafões

A preparação do III Meeting de Orientação Dão Lafões entrou na sua fase final. Depois de traçados e testados os percursos, a organização última agora os últimos detalhes para que os atletas disponham das melhores condições para a prática da modalidade.

As inscrições encontram-se abertas até dia 28 de janeiro para escalões de competição, sendo aceites inscrições nos escalões abertos até ao próprio dia, sujeitas, contudo, à disponibilidade de mapas.

Os escalões abertos são desenhados especialmente para quem tem pouca experiência na modalidade, para quem a quer conhecer, para quem está reticente ou simplesmente para quem gosta de desafios na natureza. Adicionalmente, estes escalões permitem a participação em grupos e não exigem qualquer tipo de material adicional.

Dão Lafões

Apesar de exigir navegação com recurso a um mapa, a modalidade orientação não é apenas para quem tem bom sentido de orientação.
Todos somos capazes de a praticar, apesar de exigir uma fase de adaptação. Esta adaptação consiste em aprender a conciliar a componente física (caminhar / correr) à componente mental (leitura de mapa / análise de opções). Não existem, portanto, razões para teres receio de experimentar.

Para além da vertente competitiva, o evento tem um impacto económico e turístico na região bastante significativo. Para além do impacto imediato nos dias dos eventos, os mapas elaborados que serão grandemente divulgados pela comunidade orientista mundial, atrairão certamente mais atletas nos próximos anos para treinar na região.

Meeting de Orientação Dão Lafões – Satão 2016

É a terceira vez que o Município do Satão apoia a organização de um evento desta dimensão, mostrando a sua total confiança na potencialidade da modalidade na região.

Depois do Portugal O’Meeting 2012 e dos Campeonatos Mediterrânicos de Orientação em 2014, os grandes eventos regressam aos desafiantes terrenos do Satão.

For entre pedras, pinheiros, falésias e míscaros, espera-se um evento de alto nível. A festa será tanto maior quanto mais participantes estiverem presentes.

Contamos contigo.

Site do evento.
Teaser 1
Teaser 2
Teaser 3

Texto: Miguel Nóbrega
Fotos: Clube de Orientação de Viseu

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta