24.000 PARTICIPANTES NA MEIA MARATONA E MARATONA DE LISBOA

Maratona de Lisboa

O Maratona Clube de Portugal (MCP) anunciou hoje que as inscrições para as corridas EDP Maratona de Lisboa (42km), Luso Meia Maratona (21km) e EDP Mini Maratona (8km) estão oficialmente esgotadas!

A EDP Maratona de Lisboa, com partida às 08:00h de Cascais, fechou aos 6.000 inscritos e a Luso Meia Maratona, em conjunto com a prova não competitiva de 8km, EDP Mini Maratona, ambas com partida às 10:30h na Ponte Vasco da Gama, fecharam como previsto nos 16.000 registos.

Leia também

RUNNERS ARE MAGIC UMA CAMPANHA PARA ESTAR CADA VEZ MAIS AO LADO DOS ATLETAS

Site oficial do evento

Maior número de atletas de elite estrangeira de sempre na Maratona de Lisboa

De salientar que no pelotão que se apresentará a 9 de outubro quase 40% dos participantes são estrangeiros, oriundos de mais de 90 países diferentes.

No top-3 deste particular estão França, Reino Unido e Espanha. Na divisão por género, os dados concluem que 40% dos participantes são mulheres e 60% são homens.

Já ultrapassámos os 24.000 participantes, somando as inscrições em todas as provas que decorrem no fim-de-semana de 8 – 9 de outubro.

Este número deixa-me francamente satisfeito e está em linha com o crescimento de participantes que já estávamos a registar antes da Covid-19.” salienta Carlos Moia

Estas corridas, ambas categorizadas como Elite Road Races, pela World Athletics, distinção que enaltece as melhores corridas do Mundo, fazem parte do top-5 das corridas mais participadas e mais populares do país.

Ambas as provas terminam na emblemática Praça do Comércio, em Lisboa, e têm transmissão em direto na RTP1 e RTP Internacional, numa emissão contínua entre as 08:00h e as 11:30h.

A 7 de outubro, sexta-feira, decorrerá a conferência de imprensa que antecede as corridas, já com a presença dos atletas de elite estrangeira em Portugal.

A esse propósito, Carlos Moia deixa desde já uma garantia: “Vamos receber o maior número de atletas de elite estrangeira de sempre! Esse recorde está já garantido!

Parceiros

Deixe um comentário