Meia Maratona do Porto vai em segurança para a estrada

Meia Maratona do Porto

A Meia Maratona do Porto está de volta às ruas do Porto e Vila Nova de Gaia, depois da interrupção causada pela pandemia em 2020.

Este ano, o evento conta apenas com a prova de 21 km e tem um limite de 5.000 participantes de forma a garantir a segurança de todos.

A partida será junto ao local da chegada e foi antecipada uma hora. Este ano, o pelotão da Hyundai Meia Maratona do Porto irá ouvir o tiro de partida às 8h00.

Meia Maratona do Porto

Texto / fotos: Runporto

Meia Maratona do Porto, evento seguro e que cumpre todas as normas da DGS

Antes de se encaminharem para as respectivas boxes de partida, que terão mais espaço que o habitual, todos os participantes terão de se dirigir ao Posto de Controlo de Temperatura, que estará instalado no Parque de Estacionamento junto ao Jardim do Calém, para a respectiva verificação de temperatura corporal de cada atleta.

Nos dois dias anteriores ao evento (17 e 18 de setembro), a entrega dos kits de participante será no Alameda Shop & Spot, local onde cada atleta deverá levantar o seu dorsal.

Nessa altura, também terá de apresentar o seu Certificado Digital Covid-19 – válido na data do evento ou, não tendo certificado, os participantes podem apresentar um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

A utilização da máscara é obrigatória durante a partida e na chegada.

As máscaras poderão, sob responsabilidade individual, ser removidas quando houver distanciamento físico entre os participantes, mas nunca nos primeiros 200 metros.

Na linha de meta será fornecida pela organização uma máscara nova para cada participante.

Será a primeira corrida híbrida em Portugal

Para garantir a participação de todos na Hyundai Meia Maratona do Porto, a organização vai manter a versão virtual do evento, a realizar-se paralelamente à prova presencial.

Assim, todos aqueles que queiram participar podem fazê-lo em qualquer parte do mundo, nos dias 18 e 19 de setembro, no horário que lhes for mais conveniente, com o kit de participante que foi previamente enviado para as suas moradas.

Parceiros

Deixe uma resposta