MEIA MARATONA DE LISBOA, QUILÓMETROS PERCORRIDOS VÃO TRANSFORMAR-SE EM DOAÇÃO

Meia Maratona

Foto: Maratona Clube de Portugal

Quilómetros percorridos na EDP Meia Maratona de Lisboa 2025 vão transformar-se em doação a favor de instituição que apoia a inclusão de pessoas com dificuldades mentais.

Fonte: Maratona Clube de Portugal

“Correr com um propósito, correr por uma causa”

Com este compromisso, o Hospital da Luz marca presença na maior corrida do país, a EDP Meia Maratona de Lisboa 2025, que acontece a 9 de março.

Em parceria com o Maratona Clube de Portugal e o SEMEAR, organização não governamental dedicada à inclusão de pessoas com dificuldades mentais, o Hospital da Luz desafia atletas e visitantes a contribuir para esta causa – basta correr!

Nos três dias que antecedem a prova (6, 7 e 8 de março), na SportExpo (que terá lugar na sala Tejo do MEO Arena), no espaço Hospital da Luz haverá uma passadeira onde cada quilómetro feito (seja a correr ou a andar) será convertido em 5€ de doação do Hospital da Luz para o SEMEAR.

No dia da corrida, uma equipa de 50 colaboradores do Hospital participará no evento com camisolas Hospital da Luz, gerando novamente uma doação de 5€ por quilómetro corrido.

Os valores serão apurados no final, no Guest Lounge da EDP Meia Maratona de Lisboa, e doados àquela instituição por um representante do Hospital da Luz, logo após a entrega dos prémios da prova.

Meia Maratona
Foto: Maratona Clube de Portugal

Continuamos a fazer uma forte aposta na Medicina Desportiva – através do Centro de Medicina Desportiva do Hospital da Luz Lisboa -, na promoção do exercício e de estilos de vida saudáveis.

E queremos sempre estar ao lado dos melhores. Essa é a razão por que nos mantemos parceiros desta prova”, afirma o administrador do Hospital da Luz Lisboa, Pedro Patrício.

Acrescentando: “Mas correr por uma causa, como queremos que aconteça nesta Meia Maratona, acrescenta um desafio adicional a todos os atletas.

O desporto pode e deve ser uma oportunidade de inclusão. E o Hospital da Luz está sempre disponível e pronto para dar o seu contributo nesse sentido”.

Meia Maratona de Lisboa 2025 transforma quilómetros em doação a favor de instituição que apoia a inclusão de pessoas com dificuldades mentais

Joana Santiago, presidente do SEMEAR, por seu lado, afirma: “O SEMEAR trabalha para a inclusão socioprofissional de pessoas com dificuldade intelectual.

Esta parceria com o Hospital da Luz representa mais do que uma simples corrida.

Cada quilómetro percorrido reforça o nosso compromisso de construir um futuro mais inclusivo para todos”, conclui.

Maratona
Carlos Moia – Foto: Maratona Clube de Portugal

Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, saliente que:

o compromisso do Hospital da Luz com esta iniciativa demonstra como o desporto pode e deve ser uma poderosa ferramenta de inclusão e solidariedade.

A sua dedicação em transformar quilómetros em impacto real é um exemplo inspirador de como as empresas podem contribuir ativamente para a sociedade.

Estamos orgulhosos desta parceria, que alia a paixão pela corrida a uma causa tão nobre”.

O desporto como ferramenta de inclusão é um dos pilares da estratégia de responsabilidade social da Luz Saúde, que há quatro anos é serviço médico oficial da prova.

Como sempre, uma equipa Hospital da Luz de quase 200 profissionais de saúde – entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de emergência – assegurará o suporte clínico, com postos médicos ao longo do percurso, ambulâncias, motas e bicicletas de emergência.

Parceiros

Deixe um comentário