MEIA MARATONA DE MATOSINHOS VOLTA EM MAIO

Meia Maratona

Foto: Runporto

A 5ª edição da Goldenergy Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto vai para a estrada no dia 5 de maio.

Percurso certificado pela World Athetics

O evento com partida e chegada na Av. da Liberdade, tem o início marcado para as 9h00 da manhã e conta com duas provas, a corrida cronometrada de 21 km e a Mini/Caminhada de 7 km, sem fins competitivos.

Foto: Runporto

A Meia Maratona de Matosinhos percorre a marginal de Leça de Palmeira, passando por vários locais característicos da cidade tais como, o Farol da Boa Nova, a Ponte Móvel e a Casa de Chá da Boa Nova.

O percurso dos 21 km é homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo e certificado pela World Athetics e espera uma prova bastante competitiva no panorama atlético nacional e internacional.

A mini maratona de 7 km não tem limitações de idade e convida toda a população a participar numa manhã de domingo diferente promovendo assim o desporto e a saúde.

Meia Maratona de Matosinhos no calendário da World Athetics

A Goldenergy Meia Maratona de Matosinhos Mar do Desporto faz parte do calendário de competições da World Athetics.

Assim sendo é uma prova que segue as Regras Técnicas e de Competição Mundial de Atletismo e os resultados publicados serão reconhecidos pela World Athletics para todos os seus fins estatísticos, incluindo Rankings Mundiais e qualificação para Campeonatos.

Meia Maratona Internacional

No ano passado ambos os recordes da prova foram batidos por quenianos.

No setor masculino, o vencedor foi Josphat Mut, que terminou a prova com 01:03:05 e Kawtar Boulaid foi a vencedora e recordista feminina, que chegou à meta com 01:09:58.

Este ano a prova volta a ter participantes de vários países sendo que até ao momento, estão inscritos participantes de 29 nacionalidades de 4 continentes.

Europa (17) – Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Irlanda, Polónia, Rússia, Ucrânia, Sérvia, Hungria, Reino Unido, Roménia, Bulgária, Chéquia, Roménia, Reino Unido

América (6) – Brasil, Argentina, Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Equador

África (3) – Angola, Etiópia, Marrocos

Ásia (3) – China, Filipinas, Irão

Inscrições Disponíveis online

Pode consultar toda a informação sobre a prova e fazer a inscrição aqui.

Parceiros

Deixe um comentário