MEIA MARATONA DE SETÚBAL ESTREIA CORRIDA 10 KM

Foto: Gil Peraboa

A 33ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal já tem data marcada: último fim-de-semana de abril (29 e 30) e traz uma novidade: a corrida de 10 km junta-se ao programa que inclui Meia Maratona 21,1 km, Corrida das Famílias 5 km e Corrida Miúdos Alegro.

Alegro Meia Maratona de Setúbal

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Centro Comercial Alegro Setúbal.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Foto: DR

Com a estreia da distância de 10 km, a organização espera que mais atletas se juntem a esta festa do desporto, com provas para pessoas todas as idades: meia maratona 21,1 km e corrida de 10 km para atletas com 18 ou mais anos; corrida das Famílias sem limite de idade; Corrida Miúdos Alegro para crianças nascidas entre 2010 a 2018.

O Alegro Setúbal será o ponto de partida dos 21,1 km, 10 km e 5 km (o arranque acontece pelas 09h30 de domingo, 30 de abril), enquanto a consagração dos participantes acontece na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso.

Foto: Gil Peraboa

O percurso da meia maratona tem passagem pela desafiante Serra da Arrábida; a Av. Luísa Todi, a principal artéria setubalense, também irá receber os participantes.

O troféu da Meta Volante (10 km) premeia os primeiros atletas masculino e feminino que cumpram esta distância e que completem o percurso da meia maratona 21,1 km.

Também serão distinguidos com prémios pecuniários os cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona, tendo por base a classificação geral, com a organização a duplicar o valor dos mesmos face às edições anteriores.

Foto: Gil Peraboa

Todos os atletas que cumpram a respetiva prova recebem uma medalha de participação.

Até 15 de fevereiro, decorre o período promocional.

Corrida Miúdos Alegro

A tarde de sábado, 29 de abril, está reservada para os mais pequenos (nascidos entre 2010 e 2018) na Corrida Miúdos Alegro, um desafio lançado pelo Alegro Setúbal com inscrições gratuitas.

Realiza-se, a partir das 16h00, na parte exterior do centro comercial, junto à entrada principal, e os percursos são adaptados às idades dos jovens atletas.

Foto: João Santos

Parceiros

Deixe uma resposta