Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Meia Maratona vai animar Vila Nova de Famalicão

Depois da euforia da Maratona do Porto, antes das tradicionais corridas nocturnas de fim de ano e da época de Inverno, Vila Nova de Famalicão recebe no final do mês de Novembro uma das últimas meias maratonas do ano e a crer no que aconteceu nas suas edições transactas, a Meia Maratona de Famalicão tem tudo para voltar a ser um sucesso.

A 6ª Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão acontecerá no dia 24 de Novembro pelas 10horas e será uma organização Runporto com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e da Associação de Atletismo de Braga. A compor evento estará a prova principal na distância de 21,0975 km para atletas federados e não federados e ainda uma mini maratona e caminhada na extensão de seis quilómetros somente com fins lúdicos, da promoção da saúde e do bem estar.

Percurso exigente numa mescla citadina e rural

A meia maratona famalicense terá partida na Av. Brasil e chegada no Parque de Estacionamento junto ao Citeve e o seu percurso apresenta duas facetas que fazem destes vinte e um quilómetros, um percurso exigente e desafiante para todo o atleta que pretende participar nesta prova.

A primeira faceta do percurso e que também coincide com o percurso da minimaratona são seis quilómetros citadinos que decorrem nas principais vias do centro de Vila Nova de Famalicão e que permite aos atletas ficarem a conhecer a cidade.

Meia Maratona Famalicão

A segunda parte da prova traz os atletas para fora da cidade para zonas mais rurais com destaque para as passagens por São Martinho do Vale, São Cosme do Vale e Telhado, sendo aqui também onde estão os principais desafios desta prova.

Em todo caso, o percurso desta prova tende a ser elogiado por todos que nela participam e a comprovar isso têm sido os índices de adesão que esta prova tem tido e que fazem dela uma das meias maratonas com mais afluência no norte de Portugal.

Meia Maratona Famalicão

Meia Maratona de Famalicão com prémios de grande valia

Sendo uma das grandes provas do calendário anual da Runporto, a 6ª Meia Maratona de Famalicão irá apresentar aos participantes na sua prova principal um conjunto de prémios de grande valia. No total, para além das premiações à geral masculina e feminina haverá ainda troféus para seis escalões tanto a nível masculino como feminino.

Informações e Inscrições

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta