PRIMEIRAS MEIAS-FINAIS DA CARREIRA DE MATILDE JORGE
A história repete-se no Leiria W35, aliás tem sido isto toda a semana com a tenista portuguesa Matilde Jorge.
Leiria W35 é uma organização do Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a CETL
Matilde Jorge entrou autoritária, gerindo depois a vantagem e as emoções
Ontem, no encontro dos quartos-de-final com a eslovaca Radka Zelnikova, a vimaranense teve uma entrada tão autoritária que só fez dois erros não forçados no primeiro set que venceu por um claro 6-0.
Depois, gerindo a vantagem e as emoções do encontro, foi conseguindo anular a normal reação da jogadora de leste, que, apenas na bola alta de direita inside out, causava problemas a Jorge.
Porém, a vantagem de 3-1 e, mais tarde, de 5-3, deu o alento necessário para a segunda melhor tenista lusa do ranking fechar o encontro e garantir o apuramento, pela primeira vez na sua carreira, para as meias-finais de uma prova desta categoria.
6-0 e 6-3 foi o resultado de um duelo com sentido único. E ainda bem que assim foi.
Agora, o obstáculo chama-se Ella McDonald.
A britânica, esquerdina, de apenas 19 anos e que foi n.8 do mundo de juniores, travou a eslovaca Katarina Kuzmova, nos quartos-de-final, por 6-4 e 6-2.
Promete causar dores de cabeça a Jorge no duelo inédito de hoje, agendado para as 12 horas.
Anastasia Kulikova e Stacey Fung na outra semifinal
Na outra semifinal vão estar a finlandesa Anastasia Kulikova e a canadiana Stacey Fung.
Enquanto a finlandesa, uma habituée do nosso país (foi finalista vencida aqui em Leiria em 2022), conseguiu encontrar o antídoto para travar a francesa Manon Leonard, segunda cabeça-de-série e 215.ª do ranking mundial, por 6-0, 4-6 e 6-2.
A canadiana era obrigada a dar tudo para levar de vencida a lutadora cipriota Daria Frayman, conseguindo-o após três disputados parciais, por 6-2, 4-6 e 6-3.
Tenista portuguesa Matilde Jorge também vai discutir o título de pares
Entretanto, não é apenas nos singulares que as coisas estão a correr bem a Matilde Jorge.
É que ao lado da britânica Sarah Beth Grey, a jovem lusa garantiu, ontem à tarde, o apuramento para a final de pares, depois de bater a dupla Katarina Kuzmova e a japonesa Hiroko Kuwata, por 7-5 e 6-2.
As suas adversárias da final de hoje (não antes das 16 horas), serão as vencedoras do duelo que ainda decorre entre as formações Ella McDonald (GRB) / Holly Hutchinson (GBR).