MEMORIAL RICARDO RIBEIRO ABRE CIRCUITO DOS MEETINGS

É já no próximo domingo que se realizará o primeiro dos meetings que integram o Circuito de Meetings de Portugal 2022, será o o Memorial Ricardo Ribeiro.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Memorial Ricardo Ribeiro será o primeiro dos meetings

Em Évora, o Memorial Ricardo Ribeiro, numa organização prepara-se para receber dezenas de atletas que começarão a caminhada para a classificação final do Circuito.

A competição eborense tem em disputa as provas de 200 metros, 800 metros, 400 metros barreiras, 3 000 metros obstáculos e triplo-salto, para atletas de ambos os géneros.

Entre as inscrições destaca-se a presença da olímpica Cátia Azevedo, do Sporting Clube de Portugal, na prova de 200 metros femininos.

Memorial Ricardo Ribeiro

O Circuito de Meetings, este ano com algumas alterações que o pretendem tornar mais equilibrado na sua oferta competitiva, mais dinâmico e mais atrativo, é composto por 11 meetings, a que se juntam os Campeonatos de Portugal.

Circuito de Meetings de Portugal 2022

24 de abril – Meeting Memorial Ricardo Ribeiro – Évora
7 de maio – Meeting Renato Silva – Vagos
14 de maio – Meeting Vítor Tavares – Faro
21 de maio – Meeting Fernando Alves – Marinha Grande
4 de junho – Meeting Gold Gala Fernanda Ribeiro – Maia
10 de junho – Meeting Cidade de Lisboa – Lisboa
18 de junho – Meeting de Braga – Braga
25 e 26 de junho – Campeonatos de Portugal – a definir
3 de julho – Meeting Cidade de Abrantes – Abrantes
20 de julho – Meeting Cidade Europeia do Desporto 2023 – Viana do Castelo
23 de julho – Meeting da Maia – Cidade do Desporto – Maia
6 e 7 de agosto – Meeting Internacional de Lançamentos – Leiria

Os Meetings propostos para 2022 constituem oportunidades para os atletas, não só de obtenção de marcas, mas também de competição em ambiente mais estimulante e ainda de se poderem classificar num sistema que premeia os mais pontuados.

Tal como noutras ocasiões, a Federação Portuguesa de Atletismo deixa uma palavra de incentivo aos atletas que vierem a participar em provas deste Circuito de Meetings, e ainda uma palavra de grande agradecimento e estímulo aos organizadores.

Todas as informações do Circuito podem ser consultadas na página respetiva da competição, sendo que todos os Meetings terão resultados em direto na plataforma da FPA Competições.

Parceiros