MIGUEL ARSÉNIO “DESAFIO DIFÍCIL DE SUPERAR”

Miguel Arsénio

Foto: Facebook / Miguel Arsénio

A nossa equipa de reportagem esteve à conversa com Miguel Arsénio, de 26 anos de idade, que representa a equipa SportHG – AMLSport e um dos atletas que vai participar no Trail do Texugo.

Leia também

SERRA D’OSSA FAZ MOSSA NO TRAIL DO TEXUGO

Site oficial

Evento

Evento 2024

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

Foto: Juliana Costa

Trail do Texugo uma prova de dureza vincada, mas de enorme beleza

O Trail do Texugo é organizado pela Secção de Trail do Núcleo Andebol de Redondo – Associação sem fins lucrativos, com sede em Redondo, com o apoio média de OPraticante.pt, e realiza-se a 7 de abril.

Considerada uma prova de dureza vincada, mas de enorme beleza, onde o acolhimento ao atleta é exponente máximo.

Faz igualmente parte do circuito Alentejo Premium, um triângulo de provas de renome onde existe um excelente nível competitivo.

Miguel Arsénio – Foto cedida pelo atleta

Miguel Arsénio “A grande prova que o Alentejo não é plano.”

Miguel Arsénio começou por nos dizer sobre o evento “O trail do Texugo, é um teste ao mais fortes. Um desafio difícil de superar! A grande prova que o Alentejo não é plano.

Falando-nos sobre e a região e os percursos “Recentemente estive no Redondo, tive a oportunidade de conhecer a região, os seus costumes e gastronomia.

Tive a oportunidade de correr praticamente todos os trilhos do Trail do Texugo, fiquei surpreendido com as dificuldades e dureza da prova.

Ao mesmo tempo é muito divertido correr por ali.

Tenho treinado bem, e acho que posso fazer uma boa corrida no Trail do Texugo.” referiu Miguel Arsénio sobre a sua preparação para o Trail do Texugo.

Acrescentando “Vou arriscar na distância dos 30 quilómetros.

Inicialmente o meu objetivo era correr a distância ultra, mas com o MIUT ( uma prova muito importante no meu calendário ) tão próximo, optei pela distância intermédia.

Sei que será também muito duro e desafiante.

Madeira – Foto: Facebook / Miguel Arsénio

Só posso aconselhar os atletas a vir ao Trail do Texugo, à Serra D’Ossa, pelo menos uma vez na vida. Uma prova que não se irão arrepender.” o convite que deixa para os atletas indecisos em participar neste evento.

Concluindo sobre os seus objetivos após este evento “Depois do Texugo, e logo após o MIUT começo uma longa preparação para me estrear nas 100 Milhas do UTMB no final de Agosto.

E após isso, logo se verá…!

Parceiros

Deixe um comentário