DEGRADAÇÃO DOS PNEUS FEZ MIGUEL OLIVEIRA PERDER UMA POSIÇÃO EM BARCELONA

Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou ontem na sexta posição na corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP devido à “degradação dos pneus”, segundo explicou, em comunicado.

Estou satisfeito com o desempenho de hoje. Claro que esperava um pouco mais na corrida sprint, mas não consegui fazer mais.

O pneu dianteiro acabou ao fim de sete ou oito voltas [das 12 previstas], pelo que não conseguia virar ou travar e tentei apenas evitar cair”, começou por explicar o piloto de Almada, Miguel Oliveira, em comunicado da equipa RNF.

Leia também

OLIVEIRA EM SEXTO EM SPRINT NA CATALUNHA

MIGUEL OLIVEIRA VAI À Q1 EM BARCELONA

Fonte: Lusa

“Velocidade e um bom ritmo” Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira disse ter sido “verdadeiramente uma pena”, pois sentia ter “velocidade e um bom ritmo”, mas “não houve nada que poderia ter feito”.

Por outro lado, Miguel Oliveira considera que foi “um bom indicador” o facto de “duas Aprilia terem terminado no pódio”, para além do seu próprio resultado.

Barcelona

Agora segue-se a corrida principal desta 11.ª prova da temporada, a disputar no domingo.

Vamos tentar perceber o que podemos fazer para evitar a degradação do pneu da frente e tentar ser o mais rápido possível”, prometeu Miguel Oliveira.

A corrida sprint de ontem à tarde, disputada no circuito de Barcelona, foi ganha pelo espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).

Parceiros

Deixe um comentário