MIGUEL OLIVEIRA GARANTE: “SINTO-ME EM PLENO”

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira - Foto: Facebook do piloto

Miguel Oliveira (Yamaha) terminou este sábado no 12.º lugar a corrida sprint do Grande Prémio dos Países Baixos, em Assen, naquela que foi a 10.ª ronda da temporada de Moto GP.

O piloto português partiu da 18.ª posição e, apesar das dificuldades com a mota, foi o melhor representante da marca japonesa.

Leia também

MIGUEL OLIVEIRA VOLTA A SER O MELHOR DA YAMAHA

Fonte: Lusa

Tive um arranque muito bom e consegui ganhar cinco ou seis posições.

Contudo, não me senti competitivo o suficiente com a mota, especialmente na última chicane”, revelou o piloto natural de Almada, em declarações partilhadas pela sua equipa, a Trackhouse Racing, que usa motas Yamaha.

Oliveira explicou que a última chicane era “a melhor oportunidade de ultrapassagem”.

Mas sentiu limitações: “Não me conseguia aproximar o suficiente.

E isso foi bastante frustrante, porque acredito que era mais rápido do que os pilotos que seguiam à minha frente, mas fui forçado a ficar atrás deles toda a corrida.

Miguel Oliveira – Foto: Facebook do piloto

Ainda assim, o luso mostrou-se otimista para a corrida de hoje, domingo: “Reuni bastante informação para a corrida de amanhã.

Finalmente sinto-me em pleno, apesar de, infelizmente, o resultado não refletir isso.

Miguel Oliveira, que sofreu uma lesão na segunda prova da época, na Argentina, garantiu que está fisicamente recuperado e deixou uma nota sobre o seu desempenho:

Em pistas com pouca aderência, sou um dos melhores da Yamaha.

O português reconheceu, no entanto, que precisa de melhorar nas qualificações.

Independentemente do nível de aderência, o meu tempo de qualificação não é aceitável. Preciso de trabalhar nisso, porque algumas coisas não estão a resultar.

A corrida sprint foi vencida pelo espanhol Marc Márquez (Ducati), que assim reforçou a liderança no campeonato do mundo de Moto GP.

Tem, agora, 282 pontos contra os 239 de Alex Márquez e os 165 de Francesco Bagnaia (Ducati).

Parceiros

Deixe um comentário