MIGUEL OLIVEIRA FORA DO (Q2) NOS TREINOS DO GP DA GRÃ-BRETANHA

Miguel Oliveira - Foto: DR

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi ontem 14.º classificado na sessão de treinos da tarde do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, nona prova da temporada, pelo que terá de passar pela primeira fase da qualificação, no sábado.

Leia também

MIGUEL OLIVEIRA FRUSTRADO COM ARRANQUE DA TEMPORADA

MIGUEL OLIVEIRA “NÃO FOI O INÍCIO DE ÉPOCA QUE DESEJAVA”

Fonte: Lusa

Miguel Oliveira chegou a rodar entre os cinco mais rápidos no início

Miguel Oliveira fez a sua melhor volta em 1.49,665 minutos, gastando mais 1,482 segundos do que o mais rápido da sessão, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).

O também espanhol Jorge Martin (Ducati) foi o segundo, a 0,671 segundos de Espargaró, com o sul-africano Brad Binder (KTM) em terceiro, a 0,715.

Esta sessão de treinos, que veio substituir a segunda sessão de treinos livres, é a única que define o apuramento dos 10 mais rápidos diretamente para a segunda fase da qualificação (Q2), no sábado.

Os restantes, grupo no qual se inclui Miguel Oliveira, terão de disputar uma primeira fase, a Q1, que apura os dois mais rápidos para a Q2.

Miguel Oliveira

Até agora, era o somatório das duas sessões de treinos livres de sexta-feira que definiam esse escalonamento.

No entanto, o promotor do campeonato decidiu tornar a primeira sessão do dia verdadeiramente numa sessão de treinos livres, em que os pilotos podem aproveitar para testar diferentes afinações sem se preocuparem com os tempos realizados.

A sessão ficou marcada pela queda do italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que chegou a liderar durante largos minutos, e que o deixou a mancar da perna direita.

Miguel Oliveira chegou a rodar entre os cinco mais rápidos no início mas acabaria por perder posições com o evoluir da sessão.

Hoje sábado, além de uma segunda sessão de treinos livres, disputa-se a qualificação, ainda durante a manhã, e a corrida sprint, à tarde, enquanto a corrida principal vai ser disputada no domingo.

Parceiros

Deixe um comentário