MIGUEL OLIVEIRA INSPIRADO “PARA FAZER MELHOR” NA AUSTRÁLIA

Miguel Oliveira
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) assume que o circuito de Phillip Island, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 16.ª ronda da temporada, o inspira “a fazer melhor”.
Leia também
MIGUEL OLIVEIRA LAMENTA “MÁ ESCOLHA” PNEUS
Fonte: Lusa
“Phillip Island é uma pista de que gosto.É um circuito que me inspira a ser o melhor”
Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa RNF Aprilia, o piloto Miguel Oliveira, natural de Almada garante que esta é uma pista de que gosta.
“Phillip Island é uma pista de que gosto. Tem curvas muito rápidas. É um circuito que me inspira a ser o melhor. Com certeza vou tentar o meu melhor”, destacou Miguel Oliveira.
Miguel Oliveira chega a esta prova depois de um 12.º lugar no GP da Indonésia, no domingo passado, numa corrida em que se debateu com a excessiva e rápida degradação dos pneus escolhidos.
“Depois de um fim de semana complicado na Indonésia, é ótimo estar de volta à mota apenas alguns dias depois”, concluiu.
Escolhas erradas prejudicaram prestação de Miguel Oliveira
“Este foi um fim de semana difícil. Algumas das afinações que fizemos na mota ajudaram-nos a entender o que preciso para pilotar melhor, mas já o descobrimos demasiado tarde”, começou por dizer o piloto natural de Almada sobre o GP da Indonésia.
Miguel Oliveira explicou que, como o ritmo no sábado, na corrida sprint, “não foi mau com o pneu macio”, decidiram utilizá-lo todo o fim de semana, pois na RNF Aprilia sentiram que “a escolha do médio não acrescentaria muito”.
“Contudo, as condições da corrida foram diferentes e descobrimos ainda bastante cedo que a escolha pelo macio foi errada”, frisou.
O piloto luso Miguel Oliveira chega a esta ronda na 13.ª posição do campeonato, com 73 pontos.
O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) é o líder, com 346 pontos, mais 18 do que o espanhol Jorge Martin (Ducati), que é segundo.