MIGUEL OLIVEIRA PARTE DE QUARTO NO GP PORTUGAL DE MOTOGP

Grande Prémio de Portugal Moto GP

O português Miguel Oliveira garantiu ontem o quarto lugar na grelha de MotoGP para o Grande Prémio de Portugal, com o espanhol Marc Márquez (Honda) a garantir a ‘pole position’ da prova de abertura do Mundial de velocidade.

Leia também

QUALIFICAÇÃO, ESTREIA DAS CORRIDAS SPRINT E MUDANÇAS NA SEGURANÇA MARCAM GP PORTUGAL

Fonte: Lusa

Miguel Oliveira parte de quarto e Marc Márquez tem a ‘pole’ no GP Portugal de MotoGP

Miguel Oliveira na sua estreia pela RNF, equipa satélite da Aprilia, depois de passar a primeira ronda de qualificação (Q1), garantiu o quarto posto na grelha de partida para as duas corridas do fim de semana, com um tempo de 1.37,521 minutos.

Na derradeira tentativa, Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo da categoria principal, conseguiu o melhor tempo da Q2, em 1.37,226 minutos, batendo o recorde do Autódromo Internacional do Algarve e conseguindo a 64.ª ‘pole’ da carreira em MotoGP.

Na segunda posição da grelha de partida vai estar o campeão do mundo, o italiano Pecco Bagnaia (Ducati), que gastou mais 0,064 segundos do que Márquez, com a primeira linha da grelha de partida a ficar completa com o espanhol Jorge Martin (Ducati), que gastou mais 0,228.

Francesco Bagnaia – Grande Prémio de Portugal Moto GP

Campeão Bagnaia vence primeira sprint da história no GP Portugal de MotoGP

O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu ontem a primeira corrida sprint da história do Mundial de MotoGP, estreada no Grande Prémio de Portugal, primeira prova da temporada, em que Miguel Oliveira (Aprilia) foi sétimo.

O piloto luso, que era terceiro na última volta, cometeu um erro e saiu largo na curva 11 do traçado do Autódromo Internacional do Algarve, cortando a linha de meta a 2,940 segundos do vencedor, com o espanhol Jorge Martin (Ducati) em segundo, a 0,307, e o antigo campeão mundial, o espanhol Marc Márquez (Honda) em terceiro, a 1,517.

Parceiros

Deixe um comentário