MIGUEL OLIVEIRA DIZ-SE “MOTIVADO” PARA SAN MARINO

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) diz-se “motivado” para o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, 12.ª prova da temporada, que se disputa no fim de semana, em Misano.
“Para Misano seguimos com uma boa motivação para o fim de semana de corrida.
Sabemos que o desafio é diferente de Barcelona, já que o Circuito Mundial de Misano é uma pista completamente diferente, como é óbvio”, sublinhou o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da equipa RNF.
Ainda assim, o piloto luso, que foi sexto e quinto, respetivamente, na corrida sprint e corrida principal do GP da Catalunha do fim de semana passado, diz chegar “com a mente aberta e muito confiante” num bom resultado.
Na segunda-feira seguinte ao GP de San Marino os pilotos enfrentam uma jornada de testes, antes de a caravana deixar a Europa rumo à ronda asiática.
Fonte: Lusa
Miguel Oliveira foi quinto em dia histórico para a Aprilia em Barcelona
Relembrar que o português Miguel Oliveira (Aprilia) foi quinto no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, realizado no último fim de semana, igualando o melhor resultado do ano, num dia em que a Aprilia conseguiu a primeira ‘dobradinha’ da sua história na categoria rainha.
Oliveira cruzou a meta a 7,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em segundo, a 0,690 segundos, e o compatriota Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 2,994.
A prova catalã, a 11.ª da temporada, ficou marcada por um múltiplo acidente na primeira volta que levou mesmo à interrupção da prova com bandeiras vermelhas.
No reatamento, Jorge Martin, segundo no campeonato, assumiu a liderança, tentando aproveitar a ausência de Bagnaia para se aproximar do primeiro lugar.
No entanto, viria a ser ultrapassado, duas voltas depois, por Maverick Viñales (Aprilia) e, logo a seguir, por Aleix Espargaró.
Também Miguel Oliveira, que vinha em quarto desde o arranque (largou da terceira posição da grelha), passou pelo piloto madrileno, rodando em lugares de pódio durante seis voltas.
Nessa altura (10.ª volta), os pneus do piloto português começaram a dar de si e Jorge Martin regressou ao terceiro lugar.
Oliveira acabaria ainda por ser ultrapassado por Johann Zarco, terminando na quinta posição final.
O piloto luso igualou o melhor resultado conseguido esta temporada, no GP das Américas, no Texas.
Já a Aprilia terminou pela primeira vez com duas motas no pódio, e logo nas duas primeiras posições.
Com estes resultados, Bagnaia mantém o comando do campeonato, com 260 pontos, mais 50 do que Jorge Martin, que é segundo.
Miguel Oliveira ganhou uma posição e é 14.º, com 55.