Mais de mil invadiram as instalações do CFMTFA

CFMTFA

No passado domingo dia 23 de setembro teve lugar no CFMTFA, o II Trail da Base Aérea da Ota.

A Parada do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa – CFMTFA, foi decorada a perceito com uma série de aeronaves, para que os mais de mil participantes do II trail da base aérea da Ota que a invadiram, pudessem efectuar as selfies.

E o Trail da Base Aérea da Ota é magnifico para quem se quer iniciar nesta área desportiva, nada que não se faça com menor ou maior dificuldade.

Trail da Base Aérea da Ota – CFMTFA um sucesso

O evento teve inicio na parada principal do CFMTFA às 10.00 h com a distância de 15 km, num total de 358 de participantes e a caminhada de 9 km logo de seguida também teve o seu inicio com cerca de de 700 caminheiros.

Dada a partida, iniciou-se uma passagem pelo interior das instalações do CFMTFA, e logo de seguida estamos no espaço exterior à zona central do CFMTFA onde se situam toda a zona administrativa e dormitórios, numa sucessão de “S” e “S”, de sobe e desce, num curto espaço perdi a conta às vezes que subimos e descemos, tudo bem marcadinho, com poucas fitas, mas muito pessoal militar espalhado por todo o percurso.

Não posso deixar de salientar a maravilhosa assistência desses militares, desses futuros soldados que se encontravam ao longo de todo o percurso, temos de elogiar a sua simpatia e a motivação que nos davam, quando por eles passamos, com as suas palavras ganhávamos força e entusiasmo para prosseguir.

Felicitar o Aniceto Soares, que desenhou este belo percurso, que teve um pouca de dureza, mas muito soft, e excelente como referi para a iniciação, por isso reserve a data de 2019 para vir participar.

Os abastecimentos foram bastantes e com a água bastante fresquinha, frutas e frutos secos, bem como um auto tanque para o chuveirinho refrescante.

Na meta foi-nos entregue a medalha de finisher, e tivemos ao nosso dispor uns belos balneários do CFMTFA para nos compormos e recompormos, e antes para alguns, e depois para outros a bela da massagem efectuada pelos formandos do Do It Better que nos ajudou a recompor e cai sempre tão bem…

OPraticante.pt homenageado no CFMTFA pelo trabalho desenvolvido

No final e antes da entrega dos prémios foram homenageados os patrocinadores, entidades e outros que cooperaram com o evento, a nossa equipa de OPraticante.pt foi elogiada pelo trabalho desenvolvido e recebeu um troféu muito bonito.

Foi das mãos do Sr. Comandante da CFMTFA – Coronel Piloto Aviador Armando Bispo dos Santos que foi entregue ao David Silva o troféu, um agradecimento pelo apoio prestado na divulgação ao evento.

Representação de OPraticante.pt exibindo a homenagem

Os organizadores Rui Oliveira, José Vicente, António Henriques, João Quintas, Paulo de Sousa, bem como todo o staff envolvido estão de parabéns, todos os que de uma forma ou de outra cooperaram para a sua realização, e todos os que participaram no trail e na caminhada, estão de parabéns porque todos contribuíram para o sucesso da sua segunda edição.

E os vencedores foram:

Masculino

José Silva – 1:12:51 – Ass. Vale Grande foi o vencedor masculino, seguido no pódio de Mário Ramos – 1:14:56 – Sabores do Paço Zatopeques e Nuno Carrasqueiro – 1:15:40 – Casa do Benfica T. Vedras

Feminino

A vitória foi para Cristina Ponte – 1:25:16 – Centro Marcha Corrida Alenquer, Inês Peixoto – 1:38:10 – Evelx. Ass. Est. Vida Saudaveis e Ana Filipa Rebelo – 1:44:12 – Falcões Selvagens, completaram o pódio.

Cinco representam OPraticante.pt

OPraticante.pt esteve representado neste evento Artur Basílio – 58º – 1:39:48 / Sandra Oliveira – 185º -2:03:57 / David Silva – 298º – 2:33:52 / Arminda Basílio – 339º – 2:48:40 e Paula Saraiva – 340º -2:48:40, fechou a representação

Por fim tivemos o almoço de convívio muito bem servido, em quantidade e qualidade com dois pratos à escolha, de peixe (bacalhau à bràz) e carne (feijoada), com bastante sortido de bebidas e sobremesas.

Visualize mais fotos efectuadas por Run 4 FFWPU.

Equipa da RUN 4 FFWPU

Foi uma prova muito divertida …

Sendo assim um trail para repetir para o ano …

Texto: Paula Saraiva
Fotos: RUN 4 FFWPU

Parceiros