Missão Portuguesa a Tóquio já está na Aldeia Paralímpica
Share the post "Missão Portuguesa a Tóquio já está na Aldeia Paralímpica"
A grande maioria dos elementos da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 já se encontra na Aldeia Paralímpica.
Texto / Fotos: Paralímpicos
Missão portuguesa quase toda na Aldeia Paralímpica
A transição desde o centro de estágios de Fujisawa aconteceu na tarde de ontem, 21 de agosto, para as modalidades de Atletismo, Boccia e Judo que se juntaram assim à Natação e Equestre que já se encontravam no local desde dia 19 de agosto.
O Badminton e a Canoagem continuam em estágio nos centros desportivos de Fujisawa e Komatsu, respetivamente, e o Ciclismo já está em Izu onde se dará a prova de pista de Telmo Pinão no dia 26 de agosto.
As primeiras reações à chegada à Aldeia Paralímpica dos atletas Carina Paim (Atletismo, 400m T20) e Djibrilo Iafa (Judo, -73kg B1)
Carina Paim do Atletismo declarou “Estou muito contente e bastante ansiosa, estou bastante feliz por voltar a estar numa competição destas e voltar a ver tanta gente de várias modalidades em conjunto é uma sensação muito boa.”
“A chegada, os apartamentos, as várias comitivas todas juntas, esta confusão que já não sentíamos nas outras competições, não sedi tudo.”
No judo, foi Djibrilo Iafa a referir-se à chegada da Missão Portugesa à Aldeia Paralímpica: “O ambiente é brutal, é uma coisa única.”
“Quando chegámos cá à entrada, antes de entrarmos para o autocarro, só de sentir que estávamos a aproximar-nos da aldeia paralímpica, até comecei a tremer um bocadinho por causa dos nervos.
“Depois quando entrei, sentir este ambiente, é uma coisa única, só se pode sentir num sítio como aqui.”
“Sentir que estou entre os melhores, porque isso é um sonho para mim.”
“Fisicamente sinto-me bem, estou a trabalhar dia a dia para poder chegar na melhor condição e da melhor maneira possivel ao dia da prova, em que espero ter um boa prestação.”

