Mário Patrão foi segundo no Algarve na Baja Cidade Europeia do Desporto
Share the post "Mário Patrão foi segundo no Algarve na Baja Cidade Europeia do Desporto"
Piloto de Seia mostrou crescendo de forma e maior adaptabilidade à recente mudança para a KTM depois de oito anos com a Suzuki.
Mário Patrão foi o segundo mais rápido na categoria de motos da quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015, a Baja Cidade Europeia do Desporto que teve lugar este fim-de-semana nas serras algarvias. O piloto português, campeão em título, mostrou estar de regresso aos bons momentos depois da crescente adaptação à KTM, mota com que passou este ano a enfrentar a competição depois de oito anos filiado à Suzuki.
A Baja Cidade Europeia do Desporto, com centro nevrálgico em Loulé e sob organização do Clube Automóvel do Algarve, teve início na tarde de Sábado com um prólogo de ordem para a partida na manhã de Domingo onde a competição reservou aos concorrentes dois sectores seletivos com 172 e 73 quilómetros, respetivamente. Mário Patrão iniciou a prova com o quarto melhor tempo mas ao longo do dia de Domingo apenas na parte final do primeiro troço cronometrado acabaria por perder tempo para o líder. Nos restantes controlos de passagem o piloto de Seia registou tempos pertinentes à discussão da vitória e no final seria o segundo classificado da geral e da classe TT2.
“O balanço no geral é muito positivo. Foi uma prova muito produtiva, estamos a melhorar dia para dia depois da mudança para a KTM e a seu tempo os resultados voltam a surgir. Vamos continuar a trabalhar para regressar aos triunfos e preparar a próxima participação na mítica prova do TT mundial, o Dakar 2016, com a KTM. Este é um ano de mudança, de muito trabalho, mas muito importante para chegar mais longe no panorama internacional. Resta-me uma palavra de agradecimento por todo o apoio da KTM e da MotoBrioso, bem como de todos os meus patrocinadores e apoiantes”, referiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola.
O “Nacional” de Todo-o-Terreno segue a 19 e 20 de Junho com a Baja TT Oleiros/Proença/Mação, quinta ronda da temporada.