Mountain Trail, primeiro Campeonato Mundial Artificial

Mountain Trail

A organização One Hundred® irá realizar o primeiro Campeonato Mundial Artificial de Corrida Mountain Trail no próximo mês de Junho.

Texto: João Andrade
Fotos: Organização

Primeiro Campeonato Mundial Artificial de Corrida Mountain Trail

Nos dias 25, 26 e 27 de Junho, a One Hundred® irá apresentar, entre outras provas ao longo do presente ano, o primeiro Campeonato Mundial Artificial de Corrida Mountain Trail.

A prova conta com uma simulação do cenário de corrida original dos percursos One Hundred® World Series na cadeia montanhosa Dolomitas, nos Alpes Italianos.

Mountain Trail

Este é um evento com divulgação mundial que contará com a participação de vários atletas e embaixadores da modalidade de Mountain Trail e ultramaratona, onde “juntos”, poderão desafiar-se em busca da superação e conquista pessoal, e para os atletas mais rápidos a vitória mundial e a sua premiação.

A One Hundred®, através da realização de vários eventos desportivos, conta já com a sua pegada em Portugal e Brasil e pretende ainda, no presente ano, realizar eventos em Itália, Estados Unidos e Reino Unido.

Com base numa aliança estratégica com a empresa de tecnologia americana IDERU, desenhada especialmente para a Artificial Race, foi desenvolvida uma aplicação (App) para os atletas descarregarem no seu telemóvel que fará a leitura, validação e autenticação do perfil do atleta através de uma inovação denominada “assinatura do movimento” antes e durante a prova.

Primeira corrida em todo o mundo onde a Inteligência Artificial…

Esta será a primeira corrida em todo o mundo onde a Inteligência Artificial será uma aliada para reconhecimento dos padrões de movimento do corredor e irá simular artificialmente o percurso de corrida remotamente.

Em paralelo, a mesma aplicação, através de algoritmos próprios, irá efetuar em tempo real o cálculo de esforço de cada atleta necessário para o mesmo atingir as condições de distância e altimetria como se uma prova real se tratasse em cenário de corrida nas Dolomitas, normalizando o esforço de todos os participantes.

A tecnologia permite ainda a apresentação da evolução dos atletas através de um GPS tracking online live-map interativo que o público poderá seguir, atualizando o ranking em tempo real até 100 mil atletas.

A One Hundred® TV irá ainda dar cobertura à prova no seu canal YouTube durante o evento.

Este é um evento que conta com a premiação em todos os seus segmentos, 10(16km), 25(40km), 50(80km) e 100(160km) milhas, com a participação de atletas de todo o mundo à conquista de um grande objectivo… os primeiros vencedores do mundo em mountain trail artificial!

Parceiros

Deixe uma resposta