Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Multiusos Odivelas recebe Campeonato AS Nacional

O Campeonato AS Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2019 cumpre-se este fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A “Prova Rainha” do calendário nacional de Judo junta os Melhores Judocas Portugueses nos tatamis em busca do Título Nacional.

Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe a “Prova Rainha” do Judo

Durante o evento, realizam-se ainda 3 Competições: Campeonato Nacional (CN) Absoluto, CN de Judo Adaptado (Deficiência Intelectual e Síndrome de Down) e CN Paralímpico.

A principal prova do fim-de-semana cumpre-se ao longo de 2 dias, sendo esperados cerca de 150 Atletas. No sábado, 9 de novembro, realizam-se os combates das categorias e -63 Kg, -70 Kg e +70 Kg femininas e -73 kg, -81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas. A prova termina no domingo, 10 de novembro, com as restantes 5 categorias em ação (-48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas).

Na sequência da aposta da FPJ no Judo Adaptado e Inclusivo, o Campeonato Nacional Paralímpico e o Campeonato Nacional de Judo Adaptado (Deficiência Intelectual e Síndrome de Down), estão de volta para a 2ª Edição.

Pavilhão Multiusos de Odivelas

Campeonato Nacional Paralímpico

O Campeonato Nacional Paralímpico cumpre-se no dia 9 de novembro, com a presença de alguns Judocas que compõem a Seleção Nacional da vertente e que procuram um lugar nos Jogos Paralímpicos de 2020.

Campeonato Nacional de Judo Adaptado

No domingo, 10 de novembro, realiza-se o Campeonato Nacional de Judo Adaptado, dividido em duas vertentes: Deficiência Intelectual e Síndrome de Down.

Os Atletas com Síndrome de Down combatem a partir das 10h30.

A partir das 11h30, é a vez dos Judocas com Deficiência Intelectual pisarem o tapete e discutir as medalhas.

A partir das 11h30, é a vez dos Judocas com Deficiência Intelectual pisarem o tapete e discutir as medalhas.

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta