Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Naide Gomes receberá a medalha de bronze

Naide Gomes receberá nos Campeonatos Mundiais de Atletismo, em Doha, no Qatar, a medalha de bronze referente ao terceiro lugar nos Campeonatos do Mundo de 2009, em Berlim, depois de a russa Tatyana Lebedeva, segunda classificada, ser desclassificada por doping.

Em 2009, em Berlim, Naide saltou 6,77 metros, terminando em quarto lugar, atrás da norte-americana Bittney Reese (7,10 m), da russa Lebedeva (6,97) e da turca Karin Melis (6,80). Após a desclassificação de Lebedeva, Naide Gomes ascendeu ao terceiro lugar.

Naide Gomes

Portuguesa Naide Gomes receberá a medalha de bronze referente aos Mundiais de 2009

Recordamos aqui que, em 2009, após a prova, Naide afirmara à comunicação social estar “muito triste. Outro 4º lugar… sou uma azarada. Ao menos, estive na final, a lutar pelas medalhas. E tinha capacidade para lá chegar.»

Após receber a notícia da desclassificação da russa, em 2018, nove anos depois (!), Naide afirmou: «Injusto! Chorei tanto após essa prova, nem imaginam. Após os Jogos Olímpicos de 2008, onde havia falhado a qualificação para a final, jurei que nunca mais iria falhar. Lutei muito com os meus fantasmas em 2009, mas nunca deixei baixar os braços, trabalhei com um único pensamento, ganhar uma medalha nos Mundiais de Berlim. Foi a minha pior competição a nível emocional e fiquei no lugar que ninguém quer: o 4º.»

Naide Gomes receberá a sua medalha no dia 28 de setembro, no Khalifa International Stadium. Dez anos após Berlim.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta