David Grachat de bronze, 7 finais, 6 mínimos paralímpicos e 10 records nacionais nos Mundiais de Atletismo IPC

Terminado o Campeonato do Mundo de Natação IPC, que decorreu em Glasgow entre 13 e 19 de Julho, os nadadores portugueses estão de volta a casa com a sensação de dever cumprido. No total Portugal conquistou uma medalha de bronze, sete lugares em finais, seis mínimos para os Jogos Paralímpicos e foram quebrados 10 records nacionais.

David Grachat acabou por ser o nadador em maior destaque, ao terminar os 400 metros livres S9 no 3º lugar, com 4.23.79, sendo ultrapassado pelo italiano Federico Morlacchi e pelo grande vencedor da prova, Brenden Hall, da Austrália, com o tempo de 4:15.03.

Para além desta medalha, Portugal alcançou 7 finais e 6 nadadores fizeram ou reconfirmaram mínimos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

No final da competição, fica ainda o balanço dos 10 records nacionais que caíram durante a competição e a certeza de que a natação portuguesa está no bom caminho para resultados relevantes a nível internacional.

A próxima grande competição internacional de natação está agendada para Portugal; o Campeonato da Europa de 2016 vai ser realizado no Funchal, de 30 de Abril a 7 de Maio de 2016.