NATAL PASSA A CORRER E A VIDA SÃO DOIS DIAS

Esta atividade de trail / caminhada “O Natal passa a correr” está programada para o dia 26 de dezembro.
O evento onta com o apoio do Município Paços de Ferreira, da Junta de Freguesia de Frazão Arreigada, da Vale do Sousa Saúde e de OPraticante.pt como média partner.
A corrida terá uma única distância de 14 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros.
A partida está marcada para as 9:30 horas, no Centro Escolar de Frazão.
Texto: Célia Neto // OPraticante.pt
Trail / Caminhada pelos trilhos de Frazão
A Freguesia de Frazão e Arreigada já habituou a população da freguesia e concelho a grandes eventos, como o tradicional Trail de Moinhos que junta anualmente mais de 1 milhar de participantes.
Desta vez a iniciativa “O Natal passa a correr” é para angariar verbas e ajudar na transformação de uma Ambulância de Transporte de Doentes Não Urgentes da instituição Cruz Vermelha de Frazão.
Para além deste objetivo principal tem como objetivo secundário:
Promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças;
Adoção de comportamentos saudáveis;
Promoção da natureza e trilhos locais do concelho;
Promoção do convívio entre população
conforme declarou à nossa equipa de reportagem Joaquim Sérgio Gomes, Presidente da Cruz Vermelha Frazão
“Relembrar que a Cruz Vermelha de Frazão tem já tradição no atletismo, tendo realizado várias provas no passado.
rovas que contaram com a participação e também apadrinhamento de atletas campeãs nacionais e olímpicas: Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Aurora Cunha“. referiu.
O Natal e o espírito solidário
Natal é sem duvida família mas também é uma época do ano que o espírito solidário faz parte do ADN dos praticantes desta modalidade.
Para quem quer recuperar dos excessos destes dias de forma original e muito aventureira, fica o desafio para todos os corredores e caminhantes a aventurarem-se nesta iniciativa.
A apreciar a beleza das paisagens dos trilhos, caminhos rurais, estradões florestais, obstáculos naturais, subidas inclinadas ainda dentro da magia de Natal do concelho de Paços de Ferreira.
Recomendamos a todos os atletas que terminem o ano nesta fabulosa prova de se lhe tirar o chapéu.
Acreditem que é bem recheada com todos os ingredientes que os atletas gostam, no final haverá bifanas e caldo á moda antiga para desenjoar os doces de Natal.