NATALÍSSIMO PERMITIU ANGARIAR FUNDOS CONTRA O CANCRO

A poucos dias do Natal, os Amigos da Montanha voltaram a reunir os amigos para uma manhã onde não faltou solidariedade e prática desportiva em mais uma edição do Natalíssimo.

Fonte / Fotos: Amigos da Montanha

Ingredientes imprescindíveis para quem queria passar bons momentos apesar do dia pouco solarengo de fins de outono.

No entanto, nada desmotivou quem se juntou para mais uma edição do Natalíssimo, iniciativa que, ano após ano, tem merecido a confiança de um número cada vez maior de pessoas.

No último domingo, a Avenida da Liberdade voltou a ser ponto de encontro para algumas dezenas de pessoas que, a caminhar ou a pedalar, deram o seu contributo para uma causa tão nobre quanto urgente e fundamental: o combate e a prevenção do cancro.

Natalíssimo permitiu angariar mais de 500 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

A edição do Natalíssimo de 2022, uma das mais antigas iniciativas levadas a cabo pelos Amigos da Montanha, permitiu a angariação de mais de 500 euros, valor entregue na totalidade à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, através da delegação de Barcelos.

A par da promoção da prática desportiva e do convívio salutar entre os participantes, que se apresentaram vestidos a rigor, com adereços alusivos à época natalícia, o Natalíssimo é também uma iniciativa apostada em colocar em evidência o papel social dos Amigos da Montanha, enquanto instituição de utilidade pública que dá o seu contributo para o bem comum, com especial enfoque nas associações com as quais trabalha e colabora de forma estreita e permanente, como é o caso da delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A caminhada estendeu-se ao longo de cerca de 10 km, entre as vias mais centrais da cidade, já o passeio de BTT teve uma extensão ligeiramente maior, percorrendo perto de 13 km.

O Natalíssimo tem ainda a finalidade de juntar famílias inteiras, várias gerações, avós e netos, numa partilha curiosa entre saberes, estórias e memórias.

Parceiros

Deixe um comentário