NAVAL DE SESIMBRA DE OURO E PRATA NO MUNDIAL

As duas duplas do Clube Naval de Sesimbra que conquistaram o Ouro e a Prata - Foto: CNS

Atletas do Clube Naval de Sesimbra conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata, em representação da Seleção Nacional.

A conquista decorreu durante o Campeonato do Mundo CMAS, o 20.° de Fotografia e o 6.° de Vídeo Subaquático 2024, que se realizou em Saranda, na Albânia.

Fonte: Clube Naval de Sesimbra

Nuno Gonçalves e Ana Gomes, uma proeza, primeira equipa a ter dois títulos de bicampeã no mesmo mundial

Naval de Sesimbra
Medalha de ouro na categoria Grande Angular com Mergulhador para Nuno Gonçalves e Ana Gomes – Foto: CNS

Nuno Gonçalves e Ana Gomes, que defendiam o título de dupla Campeã do Mundo de Fotografia Subaquática, na categoria Peixes, conquistado em 2023, em Cuba

Os dois voltaram a cinquistar, este ano, a medalha de ouro na categoria Peixes e conquistaram mais uma medalha de ouro na categoria de Grande-Angular com Mergulhador.

A dupla Nuno Gonçalves e Ana Gomes conseguiu duas medalhas de ouro na mesma edição de um Mundial.

Uma proeza que só sido alcançada por uma dupla italiana e uma dupla espanhola em toda a história de 20 campeonatos do mundo.

A conquista da medalha de ouro na categoria de Peixes pela segunda vez consecutiva e este ano também na de Grande-Angular com Mergulhador, foi o resultado de um trabalho de partilha entre mim e a Ana Gomes.

Mas também dos restantes atletas que foram selecionados para representar Portugal nesta competição, sob a coordenação do nosso capitão Pedro Vasconcelos.

Nada seria possível sem as suas opiniões e sensibilidades.” declarou Nuno Gonçalves.

A dupla do Clube Naval de Sesimbra é a primeira a ter dois títulos de Campeões no mesmo mundial.

Para além de se ter sagrado bicampeã do mundo na categoria de Peixes, por ter ganho duas medalhas de ouro em 2023 e 2024.

De realçar ainda que Ana Gomes foi agraciada com o título de “Best Model of the World”, tal como na edição anterior.

Prata para Joel Machado e Mariana Chilão do Clube Naval de Sesimbra em representação da seleção

Joel Machado e Mariana Chilão alcançaram a medalha de prata na categoria Documentário, tornando-se vice-campeões no Campeonato do Mundo de Vídeo Subaquático.

Naval de Sesimbra
Joel Machado e Mariana Chilão, dupla vice Campeã do Mundo de Vídeo Subaquático 2024, na categoria Documentário – Foto: CNS

As duplas do Clube Naval de Sesimbra integraram as 70 duplas de atletas presentes neste mundial CMAS, das quais 60 duplas de fotógrafos e 10 de videógrafos subaquáticos, em representação de 22 países, de quatro continentes.

Parabéns a todos os que representaram a Seleção Nacional!

Parceiros

Deixe um comentário