NORBERTO MOURÃO E ALEX SANTOS EM PARIS 2024
Norberto Mourão e Alex Santos são os representantes da canoagem portuguesa nos Jogos Paralímpicos Paris 2024, com o início da competição para a dupla de Portugal a estar agendado para esta sexta-feira, no Estádio Naútico de Vaires-sur-Marne.
Fonte: Federação Portuguesa de Canoagem
Norberto Mourão volta a ser candidato a subir ao pódio
Depois da medalha de bronze em Tóquio 2020, Norberto Mourão volta a ser candidato a subir ao pódio em Paris 2024, na prova de VL2 200 metros.
Com Ivo Quendera como treinador, o paracanoísta, de 43 anos e natural de Vila Real, representa o Kayak Clube Castores do Arade.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Canoagem, Norberto Mourão assume estar “muito bem física e psicologicamente”.
“A experiência e o trabalho feito dão-me muita tranquilidade”, sublinha o paracanoísta luso.
“Como temos verificado nas últimas provas internacionais, principalmente nos mundiais, o nível é muito alto. O primeiro objetivo é entrar na final A.
Prometo entrega total, quero-me superar e honrar as cores nacionais”, resume Norberto Mourão.
Sgunda participação de Alex Santos em Jogos Paralímpicos
Alex Santos também volta a marcar presença nos Jogos Paralímpicos, contabilizando, em Paris 2024, a segunda participação, depois do 5.º lugar em Tóquio 2020 na prova de KL1 200 metros.
Nascido no Brasil, Alex Santos vive em Portugal desde os 6 anos, é treinado por Nuno Henriques e representa o Clube de Canoagem de Amora.
“Em Paris, o objetivo é melhorar. Cheguei a Tóquio muito imaturo, mas, agora, estou diferente e fiz trabalho mais específico.
Em Paris, o maior objetivo é chegar à final e, depois, tudo é possível”, transmite Alex Santos.
Esta sexta-feira, Alex Santos foi o primeiro a entrar em competição, logo às 09h05 (hora em Portugal Continental), seguindo-se, às 10h50 (hora em Portugal Continental), Norberto Mourão.
Alex Santos participou na 2ª eliminatória, tendo obtido o 5º lugar com o tempo de 54,88, ficando apurado para a semifinal
Os primeiros classificados de cada eliminatória têm acesso direto à final, enquanto os restantes são apurados para as semifinais.