NUNO BORGES “MUITO CONTENTE” COM TRIUNFO
O tenista português Nuno Borges mostrou-se ontem “muito contente” por assegurar a passagem à segunda ronda do US Open, último Grand Slam da temporada, após ultrapassar o argentino Federico Coria em três sets.
O n.º 1 nacional, 34.º do ranking ATP, evidenciou segurança diante do adversário que já foi top-50 para chegar, pela segunda vez na carreira, à 2.ª ronda do derradeiro Grand Slam da temporada, sendo que, em 2022, iniciou a caminhada no qualifying.
Leia também
NUNO BORGES VOLTA A SUBIR NO RANKING ATP
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa
“…segundo set foi chave para conseguir a vitória” Nuno Borges
“Estou muito contente com a minha vitória. Aquele segundo set foi chave para conseguir a vitória.
Joguei bem nos momentos decisivos e no fim senti que fui superior, principalmente no primeiro e terceiro sets”, analisou o 34.º do ranking ATP, em declarações à agência Lusa, depois de na terça-feira ter superado o 78.º da hierarquia por 6-2, 6-4 e 6-1, em uma hora e 42 minutos.
Depois, perspetivou o duelo da segunda ronda, para hoje quinta-feira, diante do australiano Thanasi Kokkinakis, que “joga muito bem em Grand Slams”, pelo que precisa de “tentar ao máximo” ser agressivo.
“Sei que o Thanasi joga muito bem em Grand Slams e esta é a superfície favorita dele.
Vou ter atenção ao serviço e à direita, que lhe dá muitos pontos.
De resto, é manter o foco em mim e tentar ao máximo manter-me agressivo e em controlo, como tentei fazer com o Coria”, concluiu o número nacional.
Na próxima ronda, o jogador luso vai defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º do mundo, que afastou, de forma surpreendente, o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º jogador do ranking.
Nuno Borges tem boas memórias de duelos com o australiano, já que foi diante dele que conquistou o ATP Challenger 175 de Phoenix, em março.