Nuno Saraiva conquistou Bronze no Mundial de Juniores

Nuno Saraiva
Nuno Saraiva conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Juniores na categoria de -73 Kg, garantindo um excelente resultado para Portugal.
O judoca da Marinha Grande garantiu a medalha de bronze no Mundial de Juniores. A jovem promessa nacional esteve em grande plano durante o dia, conseguindo vencer quatro dos cinco combates disputados.
Nuno Saraiva venceu o combate por Ippon
No derradeiro combate, Nuno Saraiva venceu o seu adversário do Uzbequistão, Sharofiddin Boltaboev, por Ippon. Num combate que se perspetivava bastante complicado, o judoca nacional dominou e controlou todas as ações do desafio, conseguindo que o seu adversário acumulasse castigos pela sua inoperância. A faltar 30 segundos para o final, Nuno Saraiva beneficiou do quarto castigo aplicado ao uzbeque e venceu o combate por Ippon, garantindo a medalha de bronze.

No combate que decidia a qualificação para a disputa da medalha de bronze, Nuno Saraiva garantiu esse “passaporte” vencendo o brasileiro Lincoln Neves, por castigos.
Num combate bastante equilibrado, os castigos foram o fator determinante de desempate, beneficiando o estilo sempre proativo do português, em busca das projeções.
Com um dia extenso de combates, Nuno Saraiva esteve isento da primeira ronda, o judoca nacional entrou na segunda eliminatória frente ao atleta do Líbano, Kevin Nicolaos, vencendo por Ippon. Na terceira eliminatória, conseguiu vencer o forte judoca proveniente do Uzbequistão, Sarvar Shomurodov, num combate bastante equilibrado, onde os castigos foram determinantes e beneficiaram o judoca nacional, carimbando a passagem aos quartos de final.
Nos quartos de final enfrentou o azeri Huseyn Rahimli, cedendo por Ippon. No combate que se discutia o apuramento para as meias finais da competição, o judoca nacional entrou bastante determinado e conseguiu ganhar vantagem no encontro, por Wazari. O seu experiente adversário conseguiu empatar poucos segundos depois, fechando o encontro momentos a seguir com um Ippon, que relegou Nuno Saraiva para a repescagem Final.
[divide icon=”circle” width=”medium”]