O Inverno na Figueira da Foz, em dia primaveril

atletismoFoi uma manhã verdadeiramente primaveril, a que acolheu a etapa de inverno da Corrida das 4 Estações que decorreu no passado domingo na Figueira da Foz.

Com uma temperatura acima dos 20º, mais de 500 atletas partiram para correr os 10 km ou simplesmente caminharam para apreciar 5km da paisagem deslumbrante que a marginal oceânica da Figueira da Foz proporciona. Entre a praia da Tamargueira, o primeiro miradouro da Serra da Boa Viagem e a av. 25 de Abril, os participantes tiveram oportunidade de competir numa prova organizada pela Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião e pela Associação 4 Estações, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e que promete voltar em grande força no próximo ano.

Realizada pela primeira vez na Figueira da Foz, esta foi a primeira etapa de um conjunto de quatro provas que serão completadas nas outras estações do ano, sendo a próxima realizada na Primavera em Condeixa.

A prova contou com a participação de alguns atletas bem conhecidos no meio, de onde se destaca a presença da atleta olímpica Clarisse Cruz e potenciou a obtenção de resultados muito significativos, tendo o pódio sido constituído por Tiago Marques (31’55”), Pedro Januário (33’35”) e Tiago Madureira (33’40”) no setor masculino e Clarisse Cruz (35’27”), Deonilde Costa (42’36”) e Marisa João (43’51”) nas senhoras.

Por equipas, DCI/CCDRP Mealhada arrecadou o leitão destinado à equipa mais numerosa a terminar a prova, apesar da forte concorrência dos locais run@figueira.

Com o sucesso do evento, a organização já pensa no evento do próximo ano, dando continuidade à política desportiva de bem estar promovida pela Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Guilherme Martins

Parceiros

Deixe uma resposta