Objetivo ultrapassar 5000 finalizadores na Maratona do Porto

Maratona do Porto

A 15ª edição da Maratona do Porto vai para a estrada com o objectivo de ultrapassar 5000 finalizadores.

Maratona do Porto

O número de inscritos continua a crescer, e a ambição de se vir a obter um novo recorde quanto a número de terminadores torna-se cava vez mais concreta.

O objetivo de ultrapassar a cota dos 5000 finalizadores é palpável, faltando apenas a sua concretização factual, que deverá ocorrer ao princípio da tarde de 4 de novembro. Para além da distância da maratona, haverá também uma corrida com 15 km e uma caminhada com 6 km, devendo o total de participantes ultrapassar os 15.000.

Grau Bronze Label Road Race atribuído à Maratona do Porto

A 15ª edição da Maratona do Porto pertence agora ao calendário oficial da IAAF, uma distinção que a coloca como uma das melhores provas no circuito mundial das maratonas.

De um ponto de vista técnico, a Maratona do Porto está em conformidade com elevados padrões de qualidade e está à altura das exigências da sua qualificação.

A Maratona do Porto é também a única prova homologada para tempos de acesso a campeonatos europeus, do mundo e jogos olímpicos.

Maratona do Porto quer qualificação Prata

Tendo já assegurada a classificação de grau bronze – bronze label – da parte da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), a 15ª EDP Maratona do Porto tem agora em mãos o trabalho de obter a subida da sua graduação e, consequentemente, atingir o nível de prata.

Para além do número de finalizadores, marca sempre importante no panorama deste tipo de provas, a subida da qualificação do evento é outro dos objectivos da organização.

Este ano a 15ª EDP Maratona do Porto será também, e de novo, o campeonato nacional da clássica distância dos 42195m.

Maratona do Porto

Fundos vão reverter para a APO

A APO Family Race Corrida Ossos Saudáveis, com 15 km de extensão, sempre agregada à Maratona do Porto, será nesta edição realizada também como uma corrida solidária e, neste âmbito, serão angariados fundos para colocar à disposição da Associação Portuguesa de Osteoporose.

A 15ª Maratona do Porto realiza-se a 4 de novembro e conta com três provas: a Maratona, com 42,195 km, a Family Race, com 15 km e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Runporto

Parceiros