Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

4º Trail MTBA – “Trilhos à beira-mar”

A 4ª edição do Trail MTBA, levou até à região saloia do Concelho de Sintra, cerca de 430 participantes, para os 3 percursos criados pela organização do clube desportivo local – o MTBA.

Numa manhã excelente para a prática da modalidade, bem cedo os atletas que ainda não tinham levantado o kit do atleta no dia anterior, foram chegando ao campo de futebol, local onde foi dado o “grito de partida”.

[TL | 145 participantes | 950D+ grau 2]

Após o controlo 0, os atletas foram encaminhados para a zona de partida, no excelente relvado sintético, pautando a organização do Trail MTBA pela pontualidade em relação à partida agendada para as 9h.

Após quase uma volta completa ao relvado, os atletas saíram sorridentes para 25 kms bem durinhos até à chegada ao pavilhão local.

Pelo meio tinham 4 pontos de abastecimento, tendo a organização este ano inovado com a colocação de cerveja preta – a cerveja do agrado dos atletas – no segundo abastecimento.

Na chegada à praia este trio já levava algum avanço em relação aos restantes, e seguiram para a 2ª parte do percurso (bem mais dura que a primeira), com relativo avanço.

Nos últimos kms, Leonardo Loureiro “Caracóis de pedra”, levou a melhor, tendo chegado a meta com o tempo de 2h:15m, seguido de Adriano Silva com mais 2m:14s, sendo o 3º Ilidio Moreiras “AACR”, com mais 3m:14s

No sector Feminino, a mais rápida foi Isabel Jerónimo “STJoaoOliveiraTeam” com o tempo de 3h00, seguida de Sara Cartaxo com mais 4m:03s e em 3º Joana Castro com mais 8m:23s.

Isabel Jerónimo

[TC | 175 participantes | 400D+ grau 1]

Eram 9h30 quando foi dado o “grito de partida” para a 2ª distância do evento, a distância de 16kms, percurso bem mais acessível a quem pretende iniciar-se na prática desta modalidade do atletismo.

O mais rápido a concluir este percurso foi o atleta João Pateira com o tempo de 1h:28m, seguido de Paulo Gonçalves “Housemartins Belas” com mais 1m:12s e em 3º Tiago Gomes “Caracóis de Pedra” com mais 5m:23s

Na geral Feminina a mais rápida foi a atleta Mónica Moreiras “Atibá” com o tempo de 1h:46m, seguida de Patricia Rivotti com mais 4m:2s e em 3º a atleta Liliana Aguiar “Gatus Trail” com mais 17m:22s.

Mónica Moreiras

[Caminhada | 110 participantes | 290D+]

Após a saída dos atletas do Trail Curto, os inscritos na caminhada do Trail MTBA colocaram-se na zona de partida, que após um breve briefing, partiram para 13kms por trilhos que os levou até ao encontro dos atletas de trail à chegada ao pavilhão.

Análise à 4ª edição do Trail MTBA

A organização reconhece que haverá sempre aspectos a serem melhorados, nomeadamente algumas marcações, embora seja realçar este ano a utilização de placas de direcção, algumas placas de “motivação” em zonas particulares do percurso e a utilização de cordas em 2 pontos para facilitar a subida dos atletas.

A beleza ímpar do percurso e dos trilhos à beira-mar continua a ser o grande motivo que leva a organização a melhorar ano-após-ano, para que seja um dia de convívio, de amizade entre os participantes com o “espirito do trail” bem presente.

Visualize mais fotos efectuadas por Paulo Sezilio Foto Desporto.

Classificações.

Texto: Francisco Amaro
Fotos: Organização / Paulo Sezilio

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta