Obstaklus Race a favor dos Bombeiros de Melgaço

Obstaklus

Obstaklus Race Melgaço reverte para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Melgaço

30 obstáculos, naturais e artificiais, numa viagem de 9 km com muita água, lama, terra e bastante diversão, desafiam os mais audazes para a I Obstaklus Race Melgaço.

Obstaklus Race Melgaço

A prova acontece este domingo (pelas 09h00, no Largo Hermenegildo Solheiro) e já são mais de duas centenas os atletas inscritos. A prova tem cariz solidário: parte do valor da inscrição (1€) irá reverter para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Melgaço. As inscrições terminam hoje.

Sozinhos ou em equipa, os participantes são ‘convidados’ a rastejar, trepar e correr, capazes de levar a adrenalina ao limite. O evento vai ‘colocar à prova a força, vontade, resistência e espírito de equipa num ambiente natural, cheio de adrenalina, diversão e alegria, num cenário único’, garante a organização, afirmando que o saber receber, o potencial turístico da região, a localização, as excelentes condições naturais e a gastronomia, foram características cruciais na escolha do local para o evento.

Três escalões de competição

No meio de tantas dificuldades, as fantásticas paisagens de Melgaço vão ser a inspiração para as provas, que se dividem em três escalões:

Elite – destinada aos atletas com idade igual ou superior a 18 anos, que se sintam tecnicamente capazes de superar todos os obstáculos com sucesso, sob pena de ser desclassificado caso não consigam passar algum dos obstáculos em prova.

Super – destinada aos atletas que estejam a iniciar, ou já com alguma experiência, neste tipo de prova, e que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não há risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas há penalização com burpees.

Rookie – destinada aos atletas com idades compreendidas entre os 16 e 17 anos, que pretendam testar as suas capacidades e divertir-se. Não há risco de desclassificação por não transposição de algum obstáculo, mas há penalização com burpees.

Serão consideradas equipas/corporate os atletas que estejam inseridos em equipas com mais de dez elementos (limite mínimo para equipa) a competir no escalão Super, em que contarão os três melhores tempos (somatório dos tempos mais baixos) para a classificação por equipa.

Os participantes vão ‘levar para casa’ boas recordações do Destino de Natureza Mais Radical de Portugal e ainda receberão um vale de entrada para os museus do concelho e uma garrafa de vinho Alvarinho.

Evento no facebook.

Parceiros