Decorre no próximo dia 31 de julho de 2022 a 3ª edição do Trail – Terras de Oiã.

A organização deste evento está a cargo da Associação Jovem Oianense e os OiãRunners, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, da Junta de Freguesia de Oiã, do IPDJ e de OPraticante.pt como média partner.

Inscrições

Página da organização

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pela organização

Um fim de semana diferente com modalidades para todos os gostos

Mas não será somente a aliciar os atletas a se deslocarem até Oiã, o fim de semana desportivo começa no sábado, dia 30 de julho com a realização de:

Passeio de BTT
Paintball
Tiro com Arco

Para domingo, dia 31 o programa ainda é mais convidativo e diversificado inciando-se a manhã com a realização de cinco atividades, todas com inicio à mesma hora:

Corrida Trail
Caminhada
Cicloturismo
Bicicletas pasteleiras

Após o almoço convivio, serão ainda realizados os Jogos Tradicionais e para encerrar o fim de semana uma Mega Aula de Zumba

Oiã

Trail – Terras de Oiã

Mas voltemos ao Trail – Terras de Oiã com duas distâncias, competição (17 Km) e uma caminhada (8 Km), com percursos e desníveis a serem apresentados atempadamente na página da organização.

Esta prova decorrerá em trilhos e estradas florestais na Freguesia de Oiã, com uma considerável área florestal com vista privilegiada sobre vários afluentes do Rio Levira e Rio Cértima, com passagem pelo Parque da Fonte Doce, Parque da Seara, com trilhos completamente novos e renovados, sendo o almoço de confraternização no parque do Vieiro em Oiã.

Conhecer melhor a localidade

Oiã é uma freguesia portuguesa do município de Oliveira do Bairro, terá mais de oitocentos anos.

Atualmente, Oiã é uma da freguesias mais populosas do distrito de Aveiro, sendo também uma das mais ricas e em próspero desenvolvimento. Este facto deve-se grandemente a alguns fatores fundamentais.

No âmbito associativo, Oiã prima pela diversidade das suas associações. O movimento associativo é enorme, abrangendo associações de carácter desportivo, cultural, recreativo e de interesse público.

Parceiros

Deixe uma resposta