OLHOS POSTOS NAS VOLTAS JOVENS

JOVENS

Terminada a Volta a Portugal Continente, começa a contagem decrescente para as edições jovens da Volta a Portugal.

Já no próximo fim de semana disputa-se a 14.ª Volta a Portugal de Cadetes e, em paralelo, a primeira edição da Volta a Portugal Feminina Sub-19.

Texto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Jovens cadetes e Sub-19 entram em competição

Os cadetes e as sub-19 vão partilhar parte dos percursos.

No primeiro dia de competição, sexta-feira, 19, disputa-se um prólogo de 5 quilómetros, em Alpiarça, igual para rapazes e raparigas. A primeira atleta a sair para a estrada parte às 15h00.

No dia seguinte os cadetes vão pedalar 75,5 quilómetros, partindo de Almeirim às 10h45 para chegarem a Benavente cerca das 13h00.

A primeira etapa em linha das jovens femininas liga Samora Correia, de onde partirá a caravana às 15h00, a Benavente, onde a chegada está prevista para as 16h45.

O derradeiro dia de competição, no domingo, verá os cadetes percorrerem 80,6 quilómetros, entre Santarém (10h15) e Caldas da Rainha (12h35).

jovens

Já as femininas vão partir na terra-natal de João Almeida, A-dos-Francos, às 15h15, para chegarem às Caldas da Rainha, depois de percorrerem 55,6 quilómetros, às 17h00.

Agosto é também altura para os tradicionais circuitos pós-Volta a Portugal. E os próximos dias serão pródigos neste tipo de corridas.

No sábado corre-se o Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça.

No domingo é a vez do Circuito da Malveira.

Na segunda-feira há dose dupla de circuitos, Nafarros e Moita (Marinha Grande).

Parceiros

Deixe uma resposta