ORI BTT DO CENTRO NA BENEDITA

Benedita

O COC (Clube de Orientação do Centro) vai organizar no dia 12 e 13 de Novembro de 2022 o 7º Ori BTT do Centro na Benedita, concelho de Alcobaça, em parceria com o Róódinhas BTT Team.

Site oficial

Evento

Página do Clube de Orientação do Centro

Página do Róódinhas BTT Team

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a organização
Fotos cedidas pela organização

Benedita após numa sinergia positica que cative os praticantes de BTT a experimentar o Ori BTT

Este evento é composto por dois dias de competição, ambos pontuáveis para a Taça de Portugal.

No dia 12 vai-se realizar o Campeonato Nacional de Mass Start e no dia 13 uma prova de distância longa também com partida em massa, sendo a última prova da época 2022.

O centro do evento vai ser na Associação Norte da Vila Benedita que tem um vasto historial na organização de eventos em BTT, nomeadamente maratonas, provas XCO e também com muita dinâmica na formação de jovens ciclistas, tendo por base que o desporto é fundamental no desenvolvimento social.

A modalidade de Orientação em BTT caracteriza-se pela navegação com mapa usando a bicicleta para chegar aos pontos de controlo escondidos no terreno, o desafio é encontrá-los pela ordem pré-definida no traçado do percurso no menor tempo possível, é um contra-relógio e quem conseguir fazê-lo com o melhor tempo, é o vencedor.

Há escalões desde os jovens ciclistas com menos de 13 anos até aos Veteranos com mais de 60 anos, os percursos são adaptados física e tecnicamente à idade de cada atleta.

José Bolrão – Presidente do COC – Clube de Orientação do Centro

José Bolrão – Presidente do COC – Clube de Orientação do Centro declarou-nos que “A parceria com o Róódinhas BTT Team vem com uma ideia de cooperação.

Não se trata apenas de cartografar e explorar todo terreno envolvente (pedalando nas freguesias da Benedita, de Turquel, do Vimeiro e de Santa Catarina).

O objetivo será criar sinergias para dar condições aos praticantes de BTT puro e duro possam vir experimentar a modalidade de Orientação!

Mais um marco importante na história do nosso clube

Tendo em conta a notoriedade que um acontecimento desta natureza proporciona aos locais onde se realiza, é com grande orgulho que esta Associação receberá este evento na Benedita.

Uma excelente oportunidade poderemos desfrutar, promover a diversidade do seu território e a variedade dos seus recursos naturais.

Luís Mateus Presidente e Diretor Desportivo do Róódinhas Btt Team e Associação Norte da Vila Benedita

Fatores que o tornam particularmente convidativo para quem aprecia o contacto com a natureza, como é o caso dos praticantes de Orientação e de BTT, acrescentando mais um marco importante na já longa história organizativa do nosso clube.” referiu Luís Mateus Presidente e Diretor Desportivo do Róódinhas Btt Team e Associação Norte da Vila Benedita

Parceiros

Deixe um comentário