Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ori-Trail Rogaine da Costa Alentejana

O III Ori-Trail Rogaine da Costa Alentejana é uma iniciativa do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), organizada em parceria com o Município de Santiago do Cacém, integrando a Taça de Portugal de Ori-Trail / Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA)

O COALA, consiste em dar continuidade ao trabalho na divulgação e desenvolvimento da modalidade no Litoral Alentejano, e em particular no Concelho de Santiago do Cacém.

Assim, pretendemos desenvolver esforços no sentido de criar mapas no Concelho de Santiago do Cacém e nos Concelhos limítrofes, organizar encontros e formar jovens e adultos, promovendo a generalização da prática da modalidade.

Também a protecção e preservação da floresta, local por excelência para a prática da Orientação, está nos objectivos do COALA, assim como a formação de atletas de Orientação, não se restringindo aos conhecimentos tácticos e técnicos, mas igualmente abrangendo uma sensibilização para a defesa da Natureza.

Da floresta apenas pretendemos trazer histórias para contar, e deixá-la mais limpa ou no mínimo conforme a encontrámos, antes de lá realizarmos as nossas actividades.

Ori-Trail / Rogaine a nova disciplina da Orientação

Esta é a nova disciplina da Orientação para propiciar a participação em equipa. Trata-se de efetuar o maior número de pontos de controlo (com diferente valorização) num determinado período de tempo, de acordo com a estratégia definida por cada equipa de 2 a 5 elementos. Neste evento vamos ter dois desafios maiores: 4 horas para os especialistas da vertente pedestre e, 3 horas para os especialistas de BTT, além de outros desafios com menores exigências técnica e física e tempo de realização inferior, para algumas categorias, nomeadamente as abertas (vulgo Open).

O desafio e a aventura para as equipas participantes desenrolar-se-ão no montado que felizmente persiste num extraordinário cenário natural, verdadeiro paraiso para os desportos de natureza, incluindo a nossa Orientação.

A concentração será junto ao campo de futebol das Relvas Verdes, onde estará instalada a arena, incluindo as chegadas e as partidas.

III Ori-Trail Rogaine

O III Ori-Trail Rogaine da Costa Alentejana destina-se à participação dos atletas federados na FPO, mas haverá também categorias abertas para participação dos não federados, em ambas as vertentes, pedestre e de BTT. Esta é uma atividade em que todos podem participar desde que pelo menos um de cada equipa saiba os segredos da navegação no terreno e possa dirigir a equipa nesta aventura.

O Orientista na Floresta:

Nada tira além de fotos!
Nada deixa além de pegadas!
Nada mata além do tempo!
Nada queima além de calorias!

Venha experimentar

Inscrições.

Site oficial do evento. 

Página do evento.

Página da organização.

Bem-vindos ao concelho de Santiago do Cacém!

Texto / fotos: COALA

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta