Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ossos Saudáveis, corrida de volta em formato virtual

Para assinalar o Dia Mundial da Osteoporose, que é celebrado a 20 de outubro, vai ser realizada a APO Virtual Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis.

A Virtual Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis visa consciencializar a população para a importância da prevenção de uma doença que atinge cerca de 500 mil portugueses.

ossos

Ossos Saudáveis visa consciencializar para a prevenção

A corrida, que este ano se vai estrear numa versão virtual, pretende colocar todos a praticar exercício físico entre os dias 17 e 20 de outubro de 2020.

Os participantes, de todas as idades, podem escolher entre duas distâncias, 5 km ou 10 km.

Inscrições gratuitas

As inscrições estão disponíveis no sitio oficial e são gratuitas.

Adicionalmente, os participantes podem fazer uma doação que irá reverter para a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO).

ossos

Associação Portuguesa de Osteoporose

A Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) é uma Associação sem fins lucrativos cuja Missão é de Sensibilizar para os benefícios de prevenir a Osteoporose.

Chegando à população em geral com um programa de incentivo ao diagnóstico e à promoção de bons hábitos alimentares e desportivos.

A APO luta activamente contra esta doença silenciosa que afecta milhares de pessoas em Portugal

Contribua para esta causa.

Este dia é também um bom pretexto para ficar a conhecer as causas, os fatores de risco e métodos de diagnóstico desta doença metabólica que é um dos grandes problemas de saúde pública mundial.

A prática regular de exercício físico é um dos pilares para um estilo de vida saudável, contribuindo para a redução do risco de doenças cardiovasculares e para o fortalecimento dos ossos e músculos.

A prática regular e moderada de atividades como caminhar ou correr ajudam a aumentar a densidade mineral óssea e diminui o risco de fraturas.

Visualize também a corrida

Amar e tremer os ossos na APO Family Race

Texto: Runporto / Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta