OTT TÄNAK LIDER APÓS PRIMEIRO DIA DO RALI DA ACRÓPOLE

Ott Tänak - Foto: Facebook do piloto
O piloto estónio Ott Tänak (Hyundai i20) terminou ontem o primeiro dos três dias do Rali da Acrópole, na Grécia, sétima ronda do campeonato, na liderança da classificação.
Leia também
RALLY ACROPOLIS, OGIER E TÄNAK NA LIDERANÇA
Fonte: Lusa
“Foi, sem dúvida, um dia muito positivo.” Ott Tänak
Tänak concluiu as seis especiais de ontem com o tempo de 1:25.07,4 horas.
Deixou na segunda posição o francês Adrien Fourmaux (Hyundai i20), a três segundos de distância, com o também francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) em terceiro, a 16,9 segundos.
O oito vezes campeão mundial até começou o dia ao ataque e a liderar.
Perdeu momentaneamente o comando na segunda especial de um dia que teve temperaturas a rondar os 40 graus para o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).
Mas viria a recuperar o primeiro lugar logo a seguir, até que a degradação dos pneus lhe custou cerca de 20 segundos nas duas últimas especiais do dia, caindo para terceiro.
Ott Tänak, que optou por uma toada mais defensiva nas duríssimas estradas gregas de terra batida, acabou por terminar o dia na frente sem ter vencido nenhuma especial.
“Foi, sem dúvida, um dia muito positivo.
É verdade que às vezes foi difícil conseguir manter o carro inteiro.
Mas, no final, acho que devemos ficar satisfeito por não termos nenhum tido grandes problemas”, frisou o campeão mundial de 2019.
Dois furos prejudicam Thierry Neuville
O mesmo não pode dizer o companheiro de equipa, Thierry Neuville, que sofreu dois furos e cedeu mais de três minutos.
“Não esperávamos sofrer dois furos seguidos e perder tanto tempo”, lamentou o belga, que fechou as contas do primeiro dia na oitava posição, a 2.38,3 minutos de Tänak.
Por isso mesmo, o diretor da Hyundai, o francês Cyril Abiteboul, mantém-se à defensiva quanto ao que ainda está para vir.
“O Thierry já foi atingido duas vezes e ainda podem acontecer muitas surpresas. Temos de continuar com a mesma toada cautelosa amanhã [sábado]”, frisou.
Hoje, sábado disputam-se mais seis especiais, com cerca de 120 quilómetros cronometrados.