Coluna Dto
Coluna Esq

Pais Natal, a correr e caminhar em Évora

Os Évora Night Runners, grupo informal de corrida, promove, uma vez mais, a já tradicional Corrida e Caminhada de Pais Natal, que este ano está agendada para o dia 11 de dezembro (quarta-feira), com início e chegada na Praça de Giraldo, naquele que já é conhecido como o maior evento de Natal da cidade.

Évora Night Runners

São um grupo fundado em 26 de Janeiro de 2015 caracterizado por correr no final do dia.

Por afazeres profissionais, pessoais ou apenas por gosto, este é o seu horário de eleição.
Encontrarem-se para correr todas as 2ª e 4ª feiras às 21:30 no parque de estacionamento das Portas da Lagoa.

-Às 2ª feiras correm um circuito pré definido dividido numa primeira parte de 4,5Km e uma segunda parte de 6Km.
-Às 4ª feiras o circuito é variável e por vezes mais exigente em ritmo e distância, entre 12Km a 18Km.
-Às 6ª feiras o papel da corrida na noite inverte-se pois aqui corre-se bem cedinho pelas 6:00 da manhã com uma distância sempre á volta dos 10km. Diz quem vai que o dia passa num instante e com grande energia.

Tem um grupo no facebook onde partilham informação e qualquer membro pode convidar para uma corrida em horário e percurso a definir entre os participantes.

Corrida e Caminhada de Pais Natal

A uma semana da realização do evento, os Évora Night Runners informaram que já estavam inscritas duas centenas de pessoas, que poderão fazer uma corrida ligeira de 12 quilómetros ou uma caminhada de apenas seis mil metros.

A iniciativa, gratuita, mas que carece de inscrição em: https://bit.ly/2OX51J9 , tem início pelas 20h30, na Praça de Giraldo, estando previsto logo após a chegada a distribuição de chá e doce por todos.

Para tal, a organização pela aos participantes que se façam acompanhar do respetivo copo ou que adquiram um no local, com o logótipo do grupo, pelo preço simbólico de 1 euro.

Página do evento.

Página da organização.

Texto / fotos: Carlos Neves

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta