Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Paredes de Coura no arranque do Campeonato BTT XCO

Paredes de Coura recebe, no dia 24 de março, a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech com a realização do 8º BTT XCO de Paredes de Coura.

Paredes de Coura

No centro do distrito de Viana do Castelo, em pleno Alto Minho, o Município de Paredes de Coura é desenhado por 16 freguesias.

É a natureza em estado puro conservada pela Homem, com uma variedade de paisagens e lugares magníficos.

A 883 metros de altitude, no ponto mais alto do concelho, situa-se o Corno do Bico, na área da paisagem protegida com o mesmo nome.

Depois do Foral de D. Manuel I, nos idos anos de 1515, passou a ser Terra de Coyra e até meados do século XX foi conhecido como o “Celeiro do Minho”.

Hoje, Paredes de Coura é mais futuro do que história.

Uma terra inquieta, aventureira, corajosa, com variedade cultural, que aposta na economia e na preservação da natureza.

Paredes de Coura no arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o Largo 5 de Outubro, sendo o 8º BTT XCO de Paredes de Coura aberto à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

O programa da primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – SCORE Tech começará às 10 horas com o inicio das provas de Pupilos / Benjamins e Iniciados. Às 11 horas começará a prova de Infantis e Juvenis. A cerimónia protocolar de Escolas está marcada para as 12 horas.

Pelas 13 horas começará a prova para cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 14h30 a corrida elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais).

Campeonato do Minho de BTT XCO

Desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura tem brindado os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transforma-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.

Texto: ACM
Fotos: Diogo Almeida

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta