PATRÍCIA E ROCHELE ENCERRARAM PARTICIPAÇÃO LUSA
O último dia do Judo Masters – Jerusalém 2022 cumpriu-se esta quinta-feira, 22 de dezembro, na capital de Israel, com Patrícia Sampaio e Rochele Nunes em competição.
Ao longo dos últimos 3 dias, a competição que reúne os Melhores Judocas do Mundo (exclusiva aos 36 melhores classificados no ranking de cada categoria de peso), contou com a presença de 367 Atletas (194 Masculinos e 173 Femininas) em representação de 58 Países.
Leia também
CATARINA COSTA CONQUISTA BRONZE EM JERUSALÉM
Página da Federação Portuguesa de Judo
Neste terceiro dia de combates, os tatamis israelitas receberam os judocas das categorias -78 kg e +78 kg femininas e -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas, com 2 Portuguesas em ação:
Patrícia Sampaio e Rochele Nunes terminam em 9º lugar
Patrícia Sampaio (-78 kg) começou a sua prestação com uma vitória, eliminando a sul-coreana Jeongyun Lee (18ª do ranking mundial, atual Vice-campeã Asiática), num combate em que dominou, pontuando dois ‘wazaris’ em dois minutos.
Nos oitavos-de-final, enfrentou a italiana Alice Bellandi (nº8 do mundo, vencedora de 2 Grand Slams em 2022).
Após um confronto equilibrado, a atleta transalpina conseguiu surpreender a portuguesa à entrada do último minuto do tempo regulamentar, pontuando ‘ippon’.
Com este resultado, Patrícia Sampaio alcança o 9º lugar.
Na categoria +78 kg, Rochele Nunes estreou-se logo nos oitavos-de-final, onde encontrou a jovem georgiana Sophio Somkhishvili (19ª).
A judoca lusa sofreu um ‘wazari’ e não conseguiu encontrar a solução para alterar o marcador, terminando na 9ª posição.
Recordamos que no primeiro dia da prova, Catarina Costa (-48 kg) alcançou a melhor classificação portuguesa, subindo ao pódio para receber a Medalha de Bronze.
A Seleção Portuguesa presente em Jerusalém foi composta por 5 Judocas: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg).