PAUL SEIXAS VENCE O CONTRARRELÓGIO DE ITZULIA 

Paul Seixas - Foto: Sprint Cycling / Itzulia Basque Country

Bilbao sediou o Itzulia cinco anos depois da última vez que o fez, seguindo o mesmo caminho, mas em circunstâncias completamente diferentes, e com Paul Seixas como vencedor.

O Itzulia utilizou o mesmo percurso de contrarrelógio de 2021, mas desta vez com espectadores. 

Os ciclistas foram recebidos com sol e calor e enfrentaram uma árdua subida até a linha de chegada à sua frente.

Os grandes favoritos teriam que esperar sua vez de começar, como de costume, exceto Primoz Roglic, que escolheu começar entre os primeiros ciclistas.  

Leia também

ITZULIA PROMETE BATALHA ATÉ AO ÚLTIMO QUILÓMETRO

Site Oficial

Paul Seixas
Paul Seixas – Foto: Sprint Cycling / Itzulia Basque Country

Paul Seixas venceu o contrarrelógio em Bilbao e se tornou o primeiro líder da corrida

Os primeiros pilotos partiram; o Itzulia 2026 havia começado.

Ion Izagirre estabeleceu uma boa primeira vez de 18’10”.

Mas então Roglic, o ciclista esloveno da equipe Red Bull-Bora-Hansgrohe, superou isso com um tempo de chegada de 17’37”.

Os ciclistas iam e vinham, mas ele manteve seu lugar na berlinda até que o prodígio francês Paul Seixas, da equipe Decathlon CMA CGM, cruzou a linha.

Ele conseguiu voltar para casa com o tempo de 17’09”.

Mais pilotos chegaram à linha de chegada, aproximando-se do tempo mais rápido, mas ainda um pouco longe do tempo de Seixas.  

Foi então a vez de alguns dos outros favoritos à classificação geral, como Isaac Del Toro e Juan Ayuso.

Ambos os ciclistas perderam tempo no primeiro posto de controle para o ciclista francês.

Ayuso deu tudo de si na segunda metade do contra-relógio, mas não foi o suficiente para diminuir a diferença para Seixas.

Isaac Del Toro terminou à sua frente, mas não conseguiu melhorar o tempo mais rápido.  

No final, Paul Seixas venceu a primeira etapa da Itzulia 2026, sua primeira vitória nesta corrida.

Como bônus adicional, ele usará a camisa amarela durante a etapa de hoje. Roglic estava 28” atrás dele, com Del Toro aos 51” e Ayuso aos 1’16”. 

Parceiros

Deixe um comentário