PAULO NETO EM MARÉ DE AZAR NO CPR 2025

Paulo Neto / Nuno Mota Ribeiro
Não foi feliz o início de temporada para Paulo Neto / Nuno Mota Ribeiro, que foram obrigados a abandonar o Rallye Serras de Fafe.
A desistência ocorreu na sequência de terem ficado sem direção assistida no Skoda Fabia Rally2 Evo.
Leia também
KRIS MEEKE CONQUISTA O “BIS” EM FAFE
Site oficial do evento
Rallye Serras de Fafe foi disputado sob condições atmosféricas muito complicadas
Com as piores previsões meteorológicas a confirmaram-se, o Rallye Serras de Fafe foi disputado sob condições atmosféricas muito complicadas.
Muita chuva a deixar os troços de terra desta prova muito degradados.
Situação que viria a condicionar muito a prova de Paulo Neto / Nuno Mota Ribeiro, pois foram obrigados a desistir, ainda o rali nem tinha chegado a meio.
Paulo Neto “…o público merece e muito o meu aplauso…”
“Tínhamos o nosso plano muito bem traçado para esta prova.
Passava por fazer o número máximo de quilómetros possíveis, como forma de não só chegar ao fim para amealhar alguns pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis.
Bem como eu poder avaliar a minha condição física num rali em terra, tendo em conta que ainda não me encontro totalmente recuperado do incidente do Rally de Portugal de 2024.
Por isso, iniciei a prova com muitas cautelas para depois tentar evoluir ao longo da prova, o que até estava a suceder.
Já que fomos mais rápidos no início do segundo dia, do que tínhamos sido no primeiro dia”, explica Paulo Neto.
Acrescentando que “na quinta especial de classificação, o carro bateu por baixo numa pedra e rebentou um tubo, que nos fez ficar sem direção assistida.
A opção de desistir pareceu-me a mais lógica tendo em conta o esforço que tinha que fazer para chegar com o carro à assistência”.
Apesar de mais este azar no início da temporada, Paulo Neto não deixa de frisar que o Rallye Serras de Fafe “teve muito público na estrada a ver os concorrentes passar e isso é muito gratificante para todos os pilotos e equipas.
Debaixo daquela chuva toda e com as péssimas condições atmosféricas que se verificaram, sem dúvida que o público merece e muito o meu aplauso.
Mostraram que temos excelentes adeptos nos ralis em Portugal”.
A Paulo Neto Sport agradece o apoio de todos os parceiros para a temporada de 2025 do Campeonato de Portugal de Ralis.