Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pé do Negro na Vila mais antiga de Portugal

A EDL TRAIL (Escola Desportiva Limiana Trail) em conjunto com a Associação Pé do Negro Mountain Bike, decidiram mostrar à comunidade o Trail Pé do Negro que têm como principal finalidade estimular a aventura no desporto, promover a região, mostrar as paisagens fenomenais, e seu ambiente natural!

Escola Desportiva Limiana

Clube com atividade desportiva desde 1987. Atualmente com Natação, Voleibol, Ginástica Desportiva, Atletismo e Trail.

 

Associação Pé do Negro Mountain Bike

Uma empresa de mountain bike que adora elaborar trilhos. Também gostam de compartilhá-los e orientar novas pessoas pelos trilhos.

Então, se você gosta de uma aventura de bicicleta com as melhores trilhos, visite-os … tem muito para mostrar, faça um dia inesquecível de pura adrenalina.

Ponte de Lima

Ponte de Lima é uma vila minhota cuja ocupação humana remonta à Pré-história. São muitos os vestígios com mais de 3000 anos e multiplicam-se quando avançamos para a Idade do Ferro.

Gostavas de percorrer caminhos ancestrais? Os mesmos que já foram em tempos a única forma de ligação entre aldeias, mais a norte de Ponte de Lima.

Trail Pé do Negro

O Trail Pé do Negro vai percorrer entras as localidades do Bárrio, Vilar do Monte e Calheiros, pertencentes ao concelho de Ponte de Lima – a Vila mais antiga de Portugal, com um vasto Histórico Cultural e de Tradições!

É isso que este trail te convida a ir, percorrer as aldeias e campos, andar lado a lado com cursos de água cristalina, nas piscinas naturais, refrescar o corpo, desfrutar do prazer de subir as serras que abraçam o vale do Lima… Mas o importante é iniciar o caminho e conhecer Ponte de Lima por dentro, que é, afinal, onde está a virtude desta bela região.

No dia 24 de novembro desafia te a ti próprio, e vem participar numa prova competitiva 18km, ou a Caminhada de 10 km, caso queiras disfrutar com mais calma e harmonia, as belas paisagens e nosso lindo Poço Pé do Negro!!

Poço Pé do Negro

Já há muito tempo as pessoas que lá passavam viam no fundo do Ribeiro um penedo escuro, vindo a chamar-lhe o penedo do Poço Pé do Negro, o poço devido a sua grande profundidade naquela área, e com o passar do tempo as pessoas vieram a chamar ao Poço Pé do Negro pé em vez de Poço do Penedo.

Mais informação em :

Inscrições.

Página da EDL Trail.

Página do Pé do Negro Mountain Bike.

Página do evento.

Página da Escola Desportiva Limiana.

Texto: Nuno Morais

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta