PEDRÓGÃO TRIATLO/CFDLP e CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS VENCEM COLETIVAMENTE EM ALPIARÇA

Pedrógão Triatlo

Pedrógão Triatlo/CFDLP

Na zona envolvente à Barragem dos Patudos, decorreu no passado Domingo, 27 de Fevereiro, o IV Duatlo BTT de Alpiarça, com o Pedrógão Tiatlo e o Clube de Natação de Torres Novas em destaque ao vencerem coletivamente.

Evento organizado pela Câmara Municipal de Alpiarça com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria com o Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça.

O evento albergou a realização de duas competições, tendo-se realizado de manhã a prova referente ao Campeonato Regional de Absolutos e, pela tarde, a 1ª etapa do Campeonato Regional Jovem de Triatlo.

As provas referentes ao Campeonato Regional Jovem contaram com a participação de cerca de 180 atletas, em representação de uma dezena de clubes da região Litoral e Interior Centro.

Página do Pedrogão Triatlo.

Página do Triatlo de Torres Novas

Texto: Trabalhado por Henrique Dias // OPraticante.pt
Fotos cedidas pelos clubes

Pedrógão Triatlo/CFDLP inicia Campeonato Regional Jovem de Triatlo com vitória colectiva

A Escola do Pedrógão Triatlo/CFDLP , marcado presença com uma comitiva de 40 atletas, com idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos, distribuídos pelos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes.

Excelentes prestações individuais, materializadas com a obtenção de várias classificações nos primeiros lugares.

Realçando o empenho e alegria de todos os participantes e, naturalmente, a vitória colectiva alcançada pelo Pedrógão Triatlo/CFDLP, iniciando da melhor forma o campeonato regional jovem.

E coletivamente para além da equipa do Pedrógão Triatlo/CFDLP, ficaram em 2º Batalha Escola de Triatlo; 3º Fátima Escola de Triatlo; 4º Peniche A. C; 5º Pimpões Triatlo

Na prova referente ao Campeonato Regional de Absolutos, na qual os atletas tinham pela frente um percurso constituído por 5 Km corrida + 20 Km ciclismo BTT + 2,5 Km corrida.

O Pedrógão Triatlo/CFDLP fez-se representar por uma comitiva de 8 atletas (5 masculinos e 3 femininos), de vários escalões, com a particularidade de, para cinco deles ter sido a estreia neste tipo de provas e distâncias, com natural destaque para as excelentes classificações obtidas por Matilde Moita (2ª Cadetes) e Luiz Anjos (3º Grupo Idades 55-59).

Uma palavra de encorajamento para os atletas Inês Bargão e Rodrigo Maia (prova Jovem) que, devido a pequenos problemas físicos, não almejaram concluir as respectivas provas, bem como à atleta Beatriz Neves (prova Absolutos), vítima de uma queda no segmento de ciclismo, felizmente sem consequências graves.

pedrogão
Clube de Natação de Torres Novas equipa masculina

Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Alpiarça em Absolutos

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu o Duatlo Regional de Alpiarça em Absolutos, ao vencer coletivamente em masculinos e femininos, a 1ª etapa do Campeonato Regional de Triatlo em Absolutos, da região do Litoral e Interior Centro, no domingo, dia 5 de fevereiro.

André Duarte (1º sénior), Gustavo do Canto (1º júnior), Pedro Afonso Razões e Manuel Bartolomeu (1º e 2º cadetes), constituíram a equipa masculina que venceu o Duatlo Regional de Alpiarça.

Enquanto Beatriz Ferreira venceu à geral a prova feminina (1ª Sub23), Catarina Moutinho (1ª júnior) e Claudia Orvalho (3ª cadete) venceram no setor feminino coletivamente.

Clube de Natação de Torres Novas equipa feminina

Esta prova disputou-se no domingo de manhã, em distância sprint, com os atletas a percorrerem 5000m/corrida, 20kms/ciclismo em BTT e 2500m/corrida.

À tarde, foi a vez dos mais jovens participarem na 1ªetapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, no mesmo palco, em Alpiarça.

Em distâncias adaptadas aos diversos de escalões jovens, foram os juvenis a entrar em ação em primeiro lugar, com Francisco Carvalho a vencer a prova neste escalão, e Dinis Ferreira a obter o 2ºlugar.

Em iniciados, Francisca Leirião foi mais uma atleta do Clube de Natação de Torres Novas a vencer a sua prova, e em Infantis Beatriz Carvalho obteve o 3ºlugar, enquanto Mariana Brito foi 4ªclassificada.

Participaram ainda nesta prova jovem, Mateus Nascimento em juvenis, Rodrigo Miranda em iniciados e Madalena Alves em infantis.

Clube de Natação de Torres Novas no Campeonato Regional Jovem de Triatlo

Muitos atletas do Clube Natação torrejano a alcançarem desta forma vários pódios, tanto em Absolutos como em Jovens (benjamins a juvenis), para além da vitória coletiva de Absolutos em masculinos e femininos, estando a equipa torrejana na liderança deste Campeonato da Região Litoral e Interior Centro.

No próximo dia 6 de Março, irá realizar-se o III Duatlo “Cross” Jovem de Abrantes, segunda etapa do Campeonato Regional Jovem.

Parceiros